Exame detecta lesão, e Pisculichi fica afastado por cerca de três meses

O técnico Argel Fucks não vai poder contar com o meia Leonardo Pisculichi por um bom tempo. O jogador passou um exame de imagem na última quinta-feira, que constatou uma desinfecção no tendão do reto singular da coxa esquerda.

O médico do Vitória, Wilson Vasconcelos, estimou que Pisculichi deve ficar afastado dos gramados por cerca de noventa dias. O meia se machucou durante um treino realizado no dia 3 deste mês.

– Ele teve uma desinfecção no tendão do reto singular da coxa. Ele fez exame de imagem na ultima terça-feira, que foi repetido na quinta, e vai ser feito novo exame daqui a dez dias. A previsão inicial de afastamento é de três meses. O que vai nortear esse retorno serão os exames médicos – disse o médico do Vitória.

Vasconcelos explica que a lesão sofrida por Pisculichi não é rara. Segundo ele, os ex-jogadores do Vitória, Luis Gustavo, Juan e Guilherme Mattis, sentiram problema semelhante durante a passagem pelo clube.

– Uma lesão que acontece. Tivemos algumas lesões dessa, Luís Gustavo, Juan, Guilherme Mattis. Ele teve um inchaço na coxa. Mas o problema dele não é só inchaço. Se ele tivesse só isso, voltaria em quinze dias. O problema é que arrancou o tendão.

Pisculichi não vai passar por cirurgia, e o tratamento realizado vai ser à base de fisioterapia.