segunda-feira, julho 4, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AFaixas nas arquibancadas e cantos da torcida: Inter prepara o Beira-Rio para...

Faixas nas arquibancadas e cantos da torcida: Inter prepara o Beira-Rio para o Gre-Nal

Inter prepara duas medidas para criar um “ambiente de jogo” no Beira-Rio sem presença de público no Gre-Nal de reabertura do Gauchão, na próxima quarta-feira, às 21h30, pela 4ª rodada do segundo turno. O clube usará o sistema de som e faixas de organizadas e de consulados como alternativa ao “novo normal” do futebol com portões fechados em meio à pandemia do coronavírus.

As ações foram definidas após uma série de reuniões com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nos últimos dias. O Inter irá reproduzir cânticos e reações da torcida – como comemorações de gols e vaias – nos alto-falantes do Beira-Rio. As arquibancadas serão preenchidas por adereços das organizadas.

Em junho,mostrou que o clube planejava uma série de medidas para criar um “ambiente de jogo” no estádio para a volta. A diretoria estudava instalar telões interativos com imagens de torcedores em tempo real e também fotos impressas dos colorados nas arquibancadas. Algo semelhante ao que ocorre em diversas ligas na Europa.

Beira-Rio recebe o Gre-Nal de reabertura do Gauchão — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Beira-Rio recebe o Gre-Nal de reabertura do Gauchão — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mas essas ideias foram canceladas devido ao prazo enxuto desde o aval do Governo para a volta do Gauchão, em 9 de julho, e a data do Gre-Nal, a próxima quarta-feira, ainda pendente de liberação da prefeitura. Além disso, a questão financeira e a impossibilidade de expor a marca de patrocinadores nos adereços pesaram na decisão.

– Será dentro dos limites, respeitando os protocolos. O som da torcida já foi autorizado. A gente vai tirar um pouco da visão das cadeiras vazias. Vamos usar faixas de organizadas e consulados. Temos que fazer o estádio ajudar. Estamos jogando em casa. Fator casa tem que continuar existindo. É trabalhar para que nosso atleta se sinta em casa, como sempre foi. Mas de outro jeito – explica o vice-presidente de marketing Nelson Pires ao GloboEsporte.com.

Protocolo de segurança

Além da ambientação, o Inter tem definido um protocolo especial de operação e segurança do Beira-Rio. O documento começou a ser elaborado no final de abril após uma consulta à Bundesliga para entender o funcionamento dos estádios na Alemanha em jogos sem público.

O protocolo impõe uma série de restrições de circulação e cuidados com a higiene de todos que estão envolvidos no ambiente de jogo – funcionários, delegações, árbitros e profissionais de imprensa, por exemplo. O clube estipula um número máximo de 250 pessoas – incluindo delegações – em todo o ambiente do estádio.

Gramado do Beira-Rio recebe cuidados em meio à pandemia — Foto: Arquivo pessoal

Gramado do Beira-Rio recebe cuidados em meio à pandemia — Foto: Arquivo pessoal

As normas vão desde um corredor de sanitização na chegada ao estádio ao uso de máscaras em tempo integral. O clube também disponibilizará totens de álcool em gel em todos os setores. E dividiu o estádio em três zonas, com restrição de acesso e até de horário de acesso.

O Inter recebe o Grêmio no Beira-Rio na próxima quarta-feira, às 21h30, para o Gre-Nal de reabertura do Gauchão, pela 4ª rodada do segundo turno. A partida ainda depende de aval da prefeitura para ser realizada. A equipe lidera o Grupo A com sete pontos.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas