O Bahia se aproxima de anunciar o zagueiro Anderson Martins como primeiro reforço da era Mano Menezes. O ge apurou que o zagueiro de 33 anos tem acordo encaminhado com o Tricolor e deve assinar o contrato nas próximas horas.
O jogador está sem clube desde agosto, quando acertou a rescisão de contrato com o São Paulo. Procurado, o clube baiano informou, por meio da assessoria de comunicação, que não se pronunciará sobre o caso.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/01/19/rib1176.jpg)
Anderson Martins vestiu a camisa do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
As negociações com o Bahia começaram nesta semana. Enquanto não assina contrato, Anderson aprimora a forma física em Fortaleza, sua terra natal.
O zagueiro já trabalhou com o técnico Mano Menezes quando defendia o Corinthians, em 2014. Anderson foi revelado pelo Vitória e passou, além de Corinthians e São Paulo, por Vasco, El Jaish SC, Al-Gharafa e Umm-Salal do Qatar.
A zaga é uma das posições em baixa no Bahia, que tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em 10 jogos. Para o setor, o clube tem Juninho, Ernando, Lucas Fonseca, Wanderson e Ignácio.