domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESFBF entra na torcida por Tite em eleição de melhor técnico do...

FBF entra na torcida por Tite em eleição de melhor técnico do mundo

Querido por todos no país e um dos responsáveis diretos pela classificação antecipada da Seleção Brasileira à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Tite agora precisa da ajuda dos brasileiros. O comandante concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo na temporada.

O treinador concorre com outros 11 nomes à premiação, realizada pela FIFA. São eles Massimiliano Allegri (ITA – Juventus), Carlo Ancelotti (ITA – Bayern de Munique), Antonio Conte (ITA – Chelsea), Luis Enrique (ESP – Barcelona), Pep Guardiola (ESP – Manchester City), Leonardo Jardim (POR – Monaco), Joachim Low (ALE – Seleção Alemã), José Mourinho (POR – Manchester United), Mauricio Pochettino (ARG – Tottenham), Diego Simeone (ARG – Atlético de Madrid) e Zinedine Zidane (FRA – Real Madrid).

A Federação Bahiana de Futebol, filiada à CBF e testemunha do grande trabalho feito por Tite à frete da Seleção, entra na torcida pelo técnico. Através do presidenteEdnaldo Rodrigues, a entidade conclama todos os baianos a darem seus votos ao treinador brasileiro.

Isso mesmo! Nesta edição da premiação, os fãs também podem participar da votação. Para isso, cada desportista deve acessar a página da votação, no site da entidade internacional (http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/best-fifa-mens-coach), realizar seu cadastro e, em seguida, clicar nos seus escolhidos.

“Nada mais justo do que nós, como entidade máxima do futebol na Bahia e responsável pelo fomento do esporte mais praticado no país no nosso estado, pedirmos o apoio de todos os baianos a Tite. Além de ser o melhor técnico do mundo, na minha visão, ele é um grande líder de pessoas. Ele mudou a Seleção Brasileira de que assumiu o cargo e merece que o desportista e torcedor baiano acesse o site da FIFA para lhe dar um voto”, disse Ednaldo Rodrigues.

As escolhas dos torcedores serão somadas aos votos dos técnicos das seleções nacionais, capitães e jornalistas de todo o mundo. O pleito no portal da FIFA será encerrado no dia 7 de setembro e, no mesmo mês, os três finalistas da disputa serão anunciados pela entidade.

Para a escolha, os eleitores devem levar em consideração o trabalho de cada um dos treinadores entre 20 de novembro de 2016 e 2 de juho de 2017, período da última temporada europeia.

Neste período, Tite, de 56 anos conquistou nove triunfos consecutivos coma Seleção Brasileira. Devido à sequência positiva, o Brasil garantiu a vaga na Copa e ainda retomou o primeiro lugar do ranking de Seleções da FIFA.

Currículo – Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite assumiu a Seleção Brasileira no dia 20 de junho de 2016. De lá pra cá foram 11 jogos à frente da Seleção Canarinho, com dez vitórias e apenas uma derrota, para a Argentina, em amistoso.

Além da Seleção, o técnico também acumula trabalhos em clubes como Guarany-RS, Caxias-RS, Veranópolis-RS, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Al Ain-EAU, Internacional e Al Wahda-EAU. Seus principais títulos foram da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA, ambos pelo Corinthians, em 2012.

CLIQUE AQUI E DÊ SEU VOTO A TITE NA ELEIÇÃO DE MELHOR TÉCNICO DO MUNDO

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas