domingo, julho 3, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie BFBF parabeniza Ednaldo Rodrigues por eleição à presidência da CBF

FBF parabeniza Ednaldo Rodrigues por eleição à presidência da CBF

A CBF tem um novo presidente. Pelos próximos quatro anos (2022-2026), a entidade máxima do futebol brasileiro será comandada pelo baiano Ednaldo Rodrigues Gomes.

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, ele foi eleito nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, por unanimidade entre os presentes na votação, que contou com participação das federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Brasileirão.

O presidente da FBF, Ricardo Lima, deu seu voto e parabenizou o presidente eleito. “É com muita alegria que pudemos participar desse momento histórico para o futebol brasileiro. Elegemos um baiano, negro, para o cargo máximo do futebol no país. Não tenho dúvidas de que Ednaldo será um grande presidente da CBF, ele está preparado para isso. O futebol brasileiro só tem a ganhar com a eleição dele. Ednaldo tem nosso apoio. Juntos, faremos o futebol baiano, e o brasileiro, cada vez mais fortes”, disse antes de assumir a chefia da delegação da Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa.

Já Ednaldo Rodrigues agradeceu o apoio dos dirigentes e a confiança no seu para comandar a CBF. “Que esta entidade seja dos filiados, das federações, dos clubes da Série A, da B, da C, da D, do futebol brasileiro. E que nenhuma interferência externa possa subjugar este trabalho. Neste momento, quero agradecer a todos vocês de uma forma penhorada, por esse apoio, por esse decisivo não ao preconceito. E dizer que, juntos, queremos construir um futebol brasileiro que seja de pureza, de transparência, em que os clubes possam ter voz, não só votos. Que eles desenhem o que é melhor para todos eles. Que as federações coloquem seus nomes na modernidade do futebol brasileiro”.

Ednaldo Rodrigues é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e tem 68 anos. Formado em Ciências Contábeis, ele começou no futebol como jogador de um clube amador na sua cidade natal, nas décadas de 70 e 80. Em seguida, presidiu a Liga Conquistense de Desportes Terrestres. 

Já em 1992, Ednaldo chegou à Federação Bahiana de Futebol como Diretor do Departamento do Interior, cargo que ocupou até ser eleito presidente da entidade no ano 2000. Ele presidiu a FBF entre 2001 e 2018, quando foi eleito vice-presidente da CBF.

A FBF, sua diretoria, funcionários e filiados parabenizam Ednaldo Rodrigues pela eleição à presidência da CBF. A entidade confia no dirigente baiano para fazer as transformações e promover os avanços que o futebol brasileiro precisa.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas