domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeArbitragemFBF REPUDIA AGRESSÕES DE ATLETAS E DIRIGENTES A ÁRBITROS

FBF REPUDIA AGRESSÕES DE ATLETAS E DIRIGENTES A ÁRBITROS

A Federação Bahiana de Futebol, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes de atletas e dirigentes vivenciadas neste domingo (3), em duas partidas válidas pelo Campeonato Intermunicipal, consistentes em agressões covardes aos árbitros.

As agressões aconteceram nos duelos entre Vera Cruz x Santo Antônio de Jesus, ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, e Teixeira de Freitas x Eunápolis, ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho.

A entidade destaca que já está tomando todas as atitudes visando à instauração de processos disciplinares pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO ESTADO DA BAHIA, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores, inclusive de natureza preventiva.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, se mostrou indignado com os atos de violência. “Nos solidarizamos com os árbitros. Entramos em contato com os dois árbitros e colocamos a entidade à disposição deles. Também já fizemos contato com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. Hélio Menezes, para que o mesmo possa aplicar a punição que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva alcançar. Inclusive, pedimos que seja aplicada aos agressores uma punição de forma preventiva, antes mesmo de julgado o mérito. O Tribunal receberá as súmulas das partidas entre hoje e amanhã para que ele já possa fazer a suspensão preventiva dos envolvidos. Não podemos aceitar episódios como esses. Não condizem com a prática do futebol, muito menos com pessoas civilizadas”, disse.

Confira abaixo a nota oficial de repúdio da presidência da FBF ao ocorrido:

Nota Oficial

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas