sábado, junho 25, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESFinal da VIII Copa Furacão com muita qualidade e emoção

Final da VIII Copa Furacão com muita qualidade e emoção

Aconteceu neste domingo (29), no estádio Armando Oliveira em Camaçari a grande final VIII COPA FURACÃO DE FUTEBOL INFANTIL DE CAMAÇARI E REGIÃO METROPOLITANA, uma grande festa com muita emoção dos atletas e os torcedores que vibraram com três excelentes jogos.

A primeira final começou as 09hs, entre as equipes do Viver Aprender de Camaçari x Esporte Clube Jacuipense na categoria sub 13 (2005), a partida foi marcada por muita emoção com as duas equipes buscando o gol a todo momento, um jogo cheio de lances de efeitos causado pelos jogadores de excelente qualidade técnica das duas equipes. A partida terminou empatada em 0x0, com esse resultado a o Campeão foi conhecido através de disputa dos tiros livres direto da marca do pênalti e a equipe do Viver Aprender de Camaçari venceu pelo placar de 5×3 e sagrou-se campeão da copa fazendo uma festa emocionante.

Na segunda partida foi entre as equipes do M A F de Newton Mota  x  Desportivo São Francisco de São Francisco do Conde na categoria sub 15(2003). Um jogo muito equilibrado e de uma técnica muito apurada das duas equipes, venceu a equipe que aproveitou uma das poucas oportunidades que o jogo ofereceu que foi foi a equipe do M A F de Newton Mota pelo placar de 1×0 com gol de Rodrigo e com esse resultado foi o Campeão da Categoria.

Na terceira e ultima final, foi na categoria sub 17 (2001), entre as equipes da A. Atlética São Francisco x Esporte Clube Jacuipense fizeram um jogo de muita marcação e sobre saiu a equipe que teve uma melhor qualidade técnica individualmente falando. A equipe do Jacuipense venceu pelo placar de 2×0 e sagrou-se campeão da copa.

A solenidade de premiação foi marcada de muita emoção, alem das equipes receberem os troféus de campeão e vice-campeão com o nome de Jose Garcez Montenegro (Zecão) o homenageado da Copa, receberam troféus os árbitros Alexandre, Guarim Pimentel, Rodrigo Pisca e Jucimário, receberam placas de homenagem o Secretario de Esporte de Mata de São João o Sr Joselito, O secretário de esportes de São Francisco do Conde o Sr Francisco de Assis, O sindicato dos Árbitros de Futebol Arilson Bispo da Anunciação, O homenageado da Copa Jose Garcez Montenegro, o Prefeito de Camaçari o Sr Elinaldo Araújo e o Secretario de esportes de Camaçari o Sr Sesse Abreu não compareceram e quem recebeu em seu lugar foi o Administrador do estádio o Sr Geraldo Ramos.

 

A copa teve a participação de 96 equipes de 22 municípios do estado da Bahia entre as regiões metropolitana e recôncavo, dividida entre as categorias de atletas sub 13, sub 15 e sub 17 anos, os jogos aconteceram nos estádios de Camaçari, nos campos de Areias e  Monte Gordo de Camaçari, Mata de São João, Alagoinhas, Teodoro Sampaio, São Francisco do Conde e Salvador, foram mais de 2.400 atletas inscritos, cerca de 1.500 pessoas envolvidas direta e indiretamente, foram realizados 172 jogos e marcados 378 gols na maior Copa de Futebol Infantil do estado da Bahia.

Cidades Participantes: Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas, Dias D’ávila, Mata de São João, Pojuca, São Sebastião do Passe, Catu, Alagoinhas, Entre Rios, Inhambupe, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Berimbau, Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Feira de Santana, Madre de Deus, Saubara, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho.

Estiveram presente na final o Secretário de Esporte de São Francisco do Conde o Sr Francisco de Assis, o Secretario de Esporte de Mata de São João o Sr Joselito, o ex jogador de futebol  Osmar, campeão Brasileiro pelo Esporte Clube Bahia, o ex jogador de futebol Baiaco ídolo dos anos 70 do esporte clube Bahia.

A Copa foi uma realização da WAMS ÁUDIO & VÍDEO e teve como apoio o site: www.esportesgeral.com.br, SEJUV – Secretaria de Esporte, Lazer e juventude, Secretaria de Esportes de São Francisco do Conde e a Secretaria de Esporte de Mata de São João.

 

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas