quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AFlamengo tem melhor exibição no Brasileirão, e Dome celebra e avisa: "Temos...

Flamengo tem melhor exibição no Brasileirão, e Dome celebra e avisa: “Temos que trabalhar mais”

Venceu e convenceu. O Flamengo fez sua melhor exibição sob o comando de Domènec Torrent. E que exibição! Com muita desenvoltura no campo ofensivo, a equipe fez 5 a 3 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão, e poderia ser mais. Atuação que o espanhol comentou em entrevista coletiva.

Domènec Torrent Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Domènec Torrent Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Dome avaliou um Flamengo que entrou em campo sem Diego Alves, sem o reserva César, Gérson, Gabigol, Bruno Henrique e ainda teve Filipe Luís poupado. O treinador disse:

– Muito importante. Precisávamos ganhar dois jogos consecutivos. Teremos muitos jogos em setembro e vamos rodar o time. Vamos voltar ao Rio, treinar, jogar sábado e treinar domingo. Temos que trabalhar mais.

“Hoje, estamos felizes por ganhar, mas só ganhamos um jogo. Temos que melhorar defensivamente, focar os 90 minutos”

Após chamar a atenção para os vacilos defensivos, Dome elogiou a eficiência do ataque. O Flamengo nas últimas partidas estava criando muitas chances, mas as desperdiçava.

– Falei muitas vezes que criamos muitas chances em todos os jogos e estávamos errando sempre. Disse que quando começássemos a fazer gols, não íamos parar. Poderíamos ter feito mais. Jogamos muito bem. Podemos melhorar, mas eles jogaram confortáveis e com personalidade. Preciso de tempo para melhorar e treinar cada dia. Não temos descanso. Temos que melhorar conceitos, defender melhor.

Pedro comemora gol contra o Bahia — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pedro comemora gol contra o Bahia — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de duas rodadas, Everton Ribeiro e Arrascaeta voltaram a jogar juntos e foram os melhores em campo. Dome elogiou a dupla.

– Jogaram outros jogos juntos. Quando eu falo que precisamos de tempo, eles também (Arrasca e Ribeiro). O time está fisicamente melhor. Os dois jogaram muito bem, jogaram perfeitamente. Acho que Arrascaeta joga melhor por trás do atacante do que no lado, Everton não perde bolas e pode jogar de extremo aberto para dentro, principalmente quando joga Isla, que é muito ofensivo.

Deixando claro que vai seguir rodando o elenco, o espanhol fez questão de falar ainda de outros jogadores:

– Acho que todos jogaram muito bem: Thiago Maia, Arão, Rodrigo, Léo, Pedro Rocha… Quando ganha, ganhamos todos. Quando perde, perdemos todos. Estou feliz porque o time está cada dia melhor.

Com 11 pontos, o Flamengo subiu na tabela do Brasileirão. Sábado, às 17h (de Brasília), a equipe busca a primeira vitória no Maracanã, diante do Fortaleza, pela oitava rodada.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas