quinta-feira, maio 19, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AFlamengo vence o Atlético(MG) e assume a ponta da tabela

Flamengo vence o Atlético(MG) e assume a ponta da tabela

Em um duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, Vinícius Júnior e Everton Ribeiro foram fundamentais para a vitória do Flamengosobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (26/05). O jogo, válido pela sétima rodada da competição, foi realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O resultado fez a equipe rubro-negra assumir o topo do Brasileiro, com 14 pontos ganhos, um a mais do que o vice-líder Fluminense. Já o time alvinegro caiu para a terceira colocação com 13.

Para permanecer como líder até o final da rodada, o Flamengo precisa torcer contra o Corinthians, que enfrenta o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. O time paulista tem 11 pontos e saldo positivo de cinco, contra sete dos cariocas.

JOGO

O primeiro tempo foi bastante morno, com poucas chances de gol para as equipes. Um dos poucos lances de perigo aconteceu aos 27 minutos. Gustavo Blanco chegou pela direita e cruzou para Róger Guedes, que de cabeça acertou a bola no travessão de Diego Alves.

O Atlético-MG dominou a posse de bola, mas não foi feliz nas finalizações, apesar de também não sofrer muito perigo.

A segunda etapa continuou sem grandes emoções, mas o time rubro-negro conseguiu aproveitar uma brecha da zaga mineira.

O único gol do confronto foi marcado no final do segundo tempo. Aos 34, o Flamengo saiu em um rápido contra-ataque. Vinícius Junior se aproveitou de falha da zaga mineira e arrancou pela esquerda. O garoto tocou para Éverton Ribeiro, que sem goleiro, apenas empurrou para o fundo da rede.

AGENDA

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitará o Sport, na quarta-feira (30/05), às 19h30 (de Brasília).

No dia seguinte, o Flamengo receberá o Bahia, no Rio de Janeiro, às 16h.

LANCES

A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo não se intimidou com a torcida e buscava o gol, mas viu o Atlético-MG criar a primeira boa chance aos seis minutos. Após boa troca de passes, Gustavo Blanco finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga, mas Diego Alves estava atento para salvar os rubro-negros.

Com o passar do tempo, os donos da casa assumiram o domínio do confronto. No entanto, o Atlético-MG só voltou a criar boa chance aos 26 minutos. Após cruzamento, a bola chegou em Alerrandro. O atacante finalizou, mas viu a bola desviar na zaga e ir pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Roger Guedes aproveitar cruzamento e cabecear no travessão.

O Flamengo demorou para conseguir sair da pressão mineira. Somente aos 34 minutos, os visitantes tiveram oportunidade de marcar no Horto. Vinícius Júnior foi lançado e tentou encobrir Victor. No entanto, o atacante errou a finalização e colocou na mão do goleiro.

A partir deste momento, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo. Já o Flamengo tinha espaço para os contra-ataques, só que pecavam no último passe. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Atlético-MG um pouco melhor. Os mineiros criaram a primeira chance de gol aos cinco minutos. Cazares arriscou da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, o equatoriano novamente tentou de longe e não acertou o gol rubro-negro.

Os donos da casa permaneceram tendo mais posse de bola e voltaram a assustar aos 16 minutos. Desta vez, Gustavo Blanco arriscou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa.

A partir dai, o Atlético-MG passou a dominar o jogo. Os donos da casa tentaram de todas as formas o gol, mas viram o Flamengo abrir o placar aos 34 minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Júnior roubou a bola de Emerson, entrou na área e tocou para Éverton Ribeiro apenas empurrar para a rede.

Após o revés, o Atlético-MG se lançou ao ataque, mas o nervosismo passou a atrapalhar os donos da casa. Os mineiros ainda assustaram já nos acréscimos, quando Gabriel acertou o travessão de Diego Alves.

ATLÉTICO-MG 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 561.325,00 Público: 15.797 presentes
Cartões amarelos: Luan (Atlético-MG); Rodinei, Thuler, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá (Flamengo)
Gol: FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos 34in do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Otero) e Juan Cazares (Tomás Andrade); Luan, Roger Guedes e Alerrandro (Erik) Técnico: Thiago Larghi

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Romulo), Diego e Vinicius Júnior (Felipe Vizeu); Henrique Dourado (Jean Lucas) Técnico: Maurício Barbieri

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas