segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBrasileirão - Serie AFluminense vai à Justiça e tem vitória parcial para que semifinal contra...

Fluminense vai à Justiça e tem vitória parcial para que semifinal contra Vasco seja no Maracanã

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá Barros, concedeu liminar ao Fluminense para que a Federação de Futebol do Estado (Ferj) determine o Maracanã como palco da semifinal contra o Vasco, em meio à disputa entre os clubes nos bastidores.

O impasse acontece por que as duas equipes não se entendem sobre o lado que cada torcida deve ocupar no estádio. Desde que o Maracanã passou a ser administrado pelo consórcio liderado pela Odebrecht, o Fluminense tem acordo para que sua torcida fique nas arquibancadas do lado direito das tribunas, posição que era historicamente dos vascaínos – após título conquistado na década de 50.

Nesta segunda-feira, a Ferj anunciou o Maracanã como palco de Flamengo x Botafogo, como prevê o regulamento do Campeonato Carioca, mas não se manifestou sobre o local da outra semifinal.

O Fluminense, então, entrou com “mandado de garantia preventivo” para o Maracanã fosse o palco do jogo contra o Vasco. O presidente do TJD “concedeu parcialmente a liminar requerida”, determinando que a Ferj defina que a semifinal, marcada para sábado, 19h (de Brasília), aconteça no estádio.

Fluminense e Vasco não jogam no Maracanã desde julho de 2015, em clássico que teve determinação por torcida única exatamente pela questão do lado da arquibancada. O acerto tricolor com a Odebrecht foi feito em 2013, e a questão voltou a acirrar os ânimos com o retorno de Eurico Miranda.

Naquela ocasião, inclusive, o presidente do Vasco chegou a pedir, antes da determinação por torcida única, que os torcedores cruz-maltinos não fossem ao estádio caso não “recuperassem” o lado.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas