quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Foco nos 45: Vitória visita o Oeste de olho em pontuação para garantir permanência na Série B

Nove pontos em nove jogos. Isso é o que o Vitória precisa para atingir uma pontuação considerada segura para não correr risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. É com esse pensamento que a equipe entra na 30ª rodada para enfrentar o Oeste, em partida marcada para esta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Vitória bateu o Juventude na última rodada da Série B — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Vitória bateu o Juventude na última rodada da Série B — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

O Vitória já assumiu que o primeiro objetivo é alcançar os 45 pontos, número que historicamente tem garantido a permanência na Série B. Como soma 36 pontos na competição, a equipe precisa de três triunfos nos nove jogos restantes. Depois disso, o que vier será lucro.

Sim, porque o Rubro-Negro ainda não desistiu de um improvável acesso à elite do futebol nacional. É difícil, mas não impossível, uma vez que a distância para o Juventude, 4º colocado, é de 10 pontos e restam 27 pontos em disputa.

Segundo as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de subir passam de 90% a partir dos 61 pontos e chegam a 99% com 64 pontos. Para chegar aos 61 pontos, o Vitória precisa, portanto, de mais 25 pontos – vencer oito jogos e empatar um.

E poderia ser maior, caso o Leão não tivesse vencido o time de Caxias do Sul na última rodada.

Entretanto, olhemos para a parte de baixo da tabela, que é a realidade da equipe.

A distância para o Paraná, time que abre o Z-4, é de sete pontos, portanto há uma boa margem de segurança.

O técnico Mazola Júnior tem algumas problemas para montar a equipe que encara o Oeste. O time segue sem goleiro reserva, já que Ronaldo está machucado e César e Lucas Arcanjo com Covid-19. Na zaga, Wallace está suspenso, e Maurício Ramos está vetado. Com isso, o jovem Mateus Moraes, do sub-20, fará sua estreia no time titular.

No ataque, Léo Ceará, vice-artilheiro da Série B, tem um edema na coxa e também está fora do jogo. Jordy Caicedo deve ficar com a vaga.

Outros quatro atletas estão no departamento médico: o volante Guilherme Rend, o meia Fernando Neto e o atacante Alisson Farias.

Escalação do Vitória para enfrentar o Oeste — Foto: Ge

Escalação do Vitória para enfrentar o Oeste

O Vitória deve entrar em campo com Yuri; Van, João Victor e Maurício Ramos (Mateus Moraes) e Rafael Carioca; Romisson, Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Jordy Caicedo.

O Jogo

Oeste x Vitória, 30ª rodada da Série B
Quando
: sexta-feira, 18 de dezembro;
Onde: Arena Barueri;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável: 
Yuri; Van, João Victor e Maurício Ramos (Mateus Moraes) e Rafael Carioca; Romisson, Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Jordy Caicedo;
Pendurados: Vitória: Alisson Farias, Gérson Magrão, João Victor, Jonathan Bocão, Marcelinho, Matheus Frizzo, Maurício Ramos, Rafael Carioca e Rodrigo Carioca;
Desfalques: Ronaldo, Alisson Farias, Guilherme Rend, Fernando Neto, Léo Ceará e Maurício Ramos (machucados), Leocovick, César e Lucas Arcanjo (com Covid-19), Leandro Silva (transição) e Wallace (suspenso).
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro apita a partida, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues. O trio é do Mato Grosso.

- Advertisment -

Mais lidas

Empolgado por seguir na Série A, torcedor do Sport tatua imagem de Jair Ventura

Após a permanência do Sport confirmada na Série A 2021, e com possibilidade de classificação para a Sul-Americana, as demonstrações de carinho...

Após encaminhar venda de Kanu ao São Paulo, Botafogo volta atrás e recusa proposta

Após encaminhar a venda do zagueiro Kanu ao São Paulo, o Botafogo voltou atrás e recusou proposta feita pelo time paulista na última...

Inter traça planejamento para dar rodagem a goleiros, e Daniel deve ser titular no Gauchão

O Inter só pensa no duelo com o Corinthians, na próxima quinta-feira, para tentar conquistar o tetra no Brasileirão mesmo sem depender...

Hudson, Yuri, André… Quem deve substituir Martinelli em partida decisiva do Fluminense?

O Fluminense terá três baixas importantes para o jogo decisivo desta quinta-feira, contra o Fortaleza, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro: Nino...