FOME DE GOL

Não é por falta de vontade, tampouco de tentativa. Com apenas quatro jogos pelo Vitória, o chileno Pineda já tentou, de todas as maneiras, fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Até fez um contra o Flamengo de Guanambi, mas o auxiliar se equivocou ao assinalar impedimento. “Chuto, o goleiro pega, bate na trave, passa perto… Só falta agora entrar no gol”, brinca Pineda, que completou dois jogos como titular.

Se falta aquele golzinho do gringo, não significa que ele não esteja fazendo um bom papel dentro de campo. Pineda já tem duas assistências no ano e tem agradado a torcida com sua vontade e raça dentro de campo.

Entretanto, como diz o ditado, o atacante vive de gol. Entre os atacantes do elenco, apenas Pineda ainda não comemorou uma bola na rede. David, Kieza, Paulinho e André Lima já marcaram em 2017. Mesmo com a vontade, o gringo sabe que a porteira vai se abrir na hora certa para seus gols. Só é preciso continuar trabalhando forte e esperando a oportunidade certa de balançar a rede.

“Obviamente, estou trabalhando para que possa fazer muitos gols, dar muita alegria à torcida, mas não me desespera. Sei que, com o trabalho, vai sair um. E depois, vão sair todos. Estou ansioso para fazer um gol e celebrar com a equipe. Todos os dias sonho em fazer um gol em uma grande equipe como o Vitória. Vai chegar esta hora em breve”, salienta o chileno.

Pineda foi artilheiro do Campeonato Chileno em 2015, com 11 gols, quando defendia o Unión La Calera. Pela primeira vez no futebol brasileiro, o atacante que completa 28 anos nesta sexta-feira (24), assegura estar feliz e bem adaptado no Leão. “O time está cada dia mais fortalecido. Está com muita competência porque se formou uma grande equipe. Está acontecendo como se falou antes de começar as competições. Agora é seguir melhorando a cada partida. Pedir paciência para a torcida. Sei que as coisas não estão acontecendo como ela pensa, as partidas são complicadas, difíceis. A equipe está tentando fazer da melhor maneira”, completa Pineda, que concedeu entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira (23), contando um pouco de sua trajetória e de suas expectativas no clube.