quinta-feira, maio 19, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AFred faz quatro gols, Atlético-MG vira jogo em dois minutos

Fred faz quatro gols, Atlético-MG vira jogo em dois minutos

O Atlético-MG conseguiu a primeira vitória na Copa Libertadores – e foi no estilo “Galo Doido”. Em partida com duas viradas, o clube brasileiro superou o Sport Boys-BOL por 5 a 2 e contou com quatro gols de Fred nesta quinta-feira, no estádio Independência, pela 2ª rodada da competição continental.

Fred foi o herói dos mineiros, anotando os quatro gols que viraram a partida no segundo tempo. Na primeira etapa, Robinho havia aberto o placar. Carlos Tenorio e Messidoro marcaram os tentos dos visitantes.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a quatro pontos e lidera o grupo 6 da competição ao lado do Godoy Cruz-ARG. Os argentinos tem a mesma pontuação dos brasileiros, mas menos saldo de gols. Já o Sport Boys-BOL fica com um ponto, assim como o Libertad-PAR.

O desconhecido Sport Boys tinha em seu elenco alguns atletas curiosos. Por exemplo, o atacante ex-Vasco Carlos Tenorio, que decidiu estampar o apelido “Demoledor” no uniforme em vez de seu próprio nome. Além dele, o ex-Real Madrid José Capdevila e o “Messi do Boca”, Alexis Messidoro.

Os donos da casa tentaram fazer valer a pressão da torcida logo no início do jogo. O Atlético-MG abriu o placar antes dos 5 minutos: Marcos Rocha cruzou da direita, o goleiro Arias afastou mal e Robinho aproveitou o rebote na segunda trave. De peixinho, o camisa sete fez 1 a 0.

PEDRO VILELA/GETTY IMAGES

Messidoro calou o Independência, mas não esperava a virada
Messidoro calou o Independência, mas não esperava a virada

Entretanto, a alegria durou pouco. Aos 10 minutos, Capdevila cruzou da esquerda, Carlos Tenório se antecipou à zaga, de cabeça, e empatou a partida.

Os comandados de Roger Machado seguiram ocupando o campo de ataque e encurralando os bolivianos, que eram perigosos nos contragolpes.

Aos 43, o Atlético-MG perdeu a grande chance da primeira etapa. Elias deu uma cavadinha para Robinho e ele tentou virar um voleio acrobático do canto esquerdo da área. O atacante, porém, furou e o goleiro Arias pegou sem dificuldades.

  • Fred perde gol incrível

No início da segunda etapa, o clube mineiro teve uma falta da entrada da área. Otero cobrou forte, Arias espalmou e Fred perdeu o rebote embaixo da meta, chutando por cima.

A tônica do jogo era a mesma: Atlético-MG no campo de ataque e o Sport Boys levando perigo nas saídas rápidas. E foi numa dessas investidas que os bolivianos viraram a partida. Aos nove, Zampiery cruzou, Gabriel falhou e Messidoro testou no cantinho, sem chances para Giovanni.

  • Fred se redime e faz quatro

O centroavante do time alvinegro foi de vilão a herói no Independência. Aos 28 minutos, Rafael Carioca chutou de fora da área e Fred desviou a finalização, engando o goleiro e balançando a rede.

Menos de três minutos depois, Elias deu sorte e aproveitou um desvio da defesa, saindo sem marcação na área. Ele rolou para Fred só empurrar para o gol e explodir o Horto, virando o jogo.

DOUGLAS MAGNO/AFP/GETTY IMAGES

Fred comemora um dos quatro gols no jogo
Fred comemora um dos quatro gols no jogo

Aos 44, o artilheiro matou a partida, fazendo seu terceiro gol no duelo. Danilo cobrou falta na área e o atacante cabeceou para a rede. Ainda houve tempo para mais um tento do camisa nove, aos 47, após receber passe de Rafael Moura.

O Atlético-MG tem agora uma sequência importante pela frente. Neste domingo, disputa a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro contra a URT. Três dias depois, visita o Libertad, pela Libertadores. Já o Sport Boys enfrenta o Universitário de Sucre pelo Boliviano antes de ir à Argentina medir forças com o Godoy Cruz.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 5 X 2 SPORT BOYS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Cartões: Tenório, Vogliotti, Córdoba (Sport Boys), Elias (Atlético-MG)
Gols: Robinho, aos 4 minutos do primeiro tempo, Fred, aos 26, 29, 43, 47 minutos do segundo tempo (Atlético-MG); Tenório, aos 10 minutos do primeiro tempo (Sport Boys), Messidoro, aos 10 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan (Cazares) e Otero (Rafael Moura); Robinho (Danilo) e Fred. Técnico:Roger Machado

SPORT BOYS: Carlos Arias, Perozo, Zampiery, Coimbra, Rivero, Capdevilla, Córdoba, Bejarano, Leandro Ferreira, Messidoro (Edivaldo Rojas), Tenório (Vogliotti). Técnico:Xabier Azkargorta

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas