domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCampeonato Baiano - Serie AFutebol Baiano a 16 anos em baixa com a administração da Federação

Futebol Baiano a 16 anos em baixa com a administração da Federação

A competente jornalista Juliana Guimarães faz duras críticas a gestão de Ednaldo Rodrigues Gomes frente a Federação baiana de futebol:
” Meu sonho é que ela saia da federação baiana de futebol”
https://www.youtube.com/watch?v=fqSE27eBiGI&feature=youtu.be
 
Realmente esse presidente é o canse do futebol da Bahia, há 16 anos com uma administração medíocre em todos os setores. Um futebol falido, onde os clubes fica com a cuia na mão para disputar um campeonato com exceção de Bahia e Vitoria em muitas vezes pagam para jogar.
 
Nesta administração as equipes do Botafogo, Ipiranga, Galícia, Camaçari e tantas outras que brilharam no nosso futebol praticamente sumirem, desapareceram por falta de apoio, patrocínio irrisório, taxas alta de inscrição de jogadores e equipes nos campeonatos e tantos outros motivos.
Ao longo desse tempo, a Federação Baiana de Futebol não construiu nada para o nosso futebol, com campeonatos falidos, principalmente o da segunda divisão com apenas 05 clubes participando e o da primeira divisão com 11 equipes agora 10 clubes onde as maiores forças sempre foi Bahia e Vitoria.
 
No futebol nacional, enquanto no estado de PERNAMBUCO tem Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro e Central de Caruaru; no CEARÁ tem: Ceara, Fortaleza, Ferroviária e Icasa; em ALAGOAS: CSA, CRB e ASA de Arapiraca; em SERGIPE tem: Sergipe, Itabaiana e Confiança, disputando primeira, segunda, terceira e alguns a quarta divisão. Aqui na Bahia com essa gestão depois de 15 anos que o Juazeiro com suas próprias forças conseguiu passar para a terceira divisão do futebol brasileiro, o nosso futebol era pra estar liderando de ponta a ponta o futebol do nordeste, hoje quem ainda sustenta esse futebol é o Bahia e o Vitoria que quando estar na primeira divisão sempre brigam para não cair para a segunda e quando estar na segunda é um sufoco para subir para a primeira.
 
A arbitragem do nosso futebol é uma vergonha, não fazem renovação do quadro, todos os anos são os mesmos árbitros apitando a primeira divisão e nos jogos decisivos das categorias de base, na segunda divisão e no intermunicipal são escalados árbitros da CBF e da primeira divisão do futebol da Bahia, como pode revelar árbitros se não dão oportunidade aos que estão chegando de “cursos” feito pela própria entidade em jogos decisivos nas categorias de base? No Campeonato Intermunicipal, os árbitros são agredidos fisicamente, hospitalizados, passando humilhação com seus filhos e familiares de modo geral e a federação politicamente só puni jogadores e dirigentes e não puni a LIGA responsável pela segurança. Uma vergonha!
 
Enquanto essa administração continuar “administrando” e querendo se perpetuar no quadro, o nosso futebol vai ser sempre uma vergonha e a cada ano o público diminuem nos estádios e a terceira força jamais vai existir.
 
Fica a pergunta: O que essa administração da Federação Baiana de Futebol construiu de positivo para o nosso futebol?
 
Lamentável!
Aderbal Monteiro
- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas