sábado, agosto 13, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AGiovanni Augusto aproveita pausa para evolução física no Coritiba: "Recuperar o tempo...

Giovanni Augusto aproveita pausa para evolução física no Coritiba: “Recuperar o tempo perdido”

O meia Giovanni Augusto tem aproveitado a paralisação do futebol para melhorar o físico no Coritiba. O jogador, que chegou ao clube acima do peso, intensifica o preparo para estar 100%. Antes da parada, ele tinha disputado quatro jogos, com duas assistências.

– Eu estava vindo de uma sequência boa. Quando estava começando a alcançar uma forma física boa, infelizmente tivemos a paralisação dos jogos. Mas acho que isso acabou me ajudando, de uma certa fora, na parte de emagrecer, de conseguir me condicionar. Ficamos triste por ter parado, mas agora tenho mais tempo para fortalecer e recuperar o tempo que foi perdido. Estou começando a me sentir, novamente, muito bem – disse via assessoria de imprensa.

  • Bate-Papo GE Paraná: as impressões negativas sobre a volta do futebol no Brasil
  • Nathan Ribeiro e Giovanni entram na reta final de tratamento no Coritiba

A expectativa, agora, fica por conta pela volta do futebol. Nesta semana, o Coritiba vai completar um mês desde retornou aos treinos presenciais, no CT da Graciosa.

– Ficamos um período treinando somente em casa, então chega uma parte que a gente já não tem o ganho necessário e fica monótono, acaba meio que estressando. Então, voltamos na hora certa. Agora, com os treinos em campo, voltamos a ter um ânimo novo, principalmente treinando com bola. Daqui pra frente, acredito que possamos evoluir mais e estarmos preparados para quando os jogos voltarem novamente.

Giovanni Augusto aprimora a parte física no Coritiba, enquanto os jogos não retornam — Foto: Divulgação/Coritiba

Giovanni Augusto aprimora a parte física no Coritiba, enquanto os jogos não retornam — Foto: Divulgação/Coritiba

Giovanni Augusto foi contratado no começo do ano pelo Coritiba. Ele estreou na vitória sobre o Cianorte, na oitava rodada do Campeonato Paranaense, e voltou a jogar depois de seis meses. A estreia como titular foi diante do PSTC, na penúltima rodada do Campeonato Paranaense. O contrato terminava no final de maio e foi renovado até dezembro.

– Fiquei muito feliz. Eu sabia que (a renovação) só dependia de mim, então procurei me dedicar ao máximo. Quando cheguei ao clube fui muito bem recebido e isso ajudou bastante. Sabia que as coisas iam acontecer naturalmente, não me preocupava tanto (com a renovação). Tenho certeza que será um ano incrível para nós.

O Coritiba disputou a última partida há mais de três meses, no dia 15 de março, quando goleou o time sub-23 do Athletico, por 4 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. Logo depois, o grupo entrou de férias.

O Coxa vai enfrentar o Paraná Clube, em jogos de ida e volta, nas quartas de final do estadual. Giovanni Augusto acredita que a equipe não terá vantagem sobre o adversário por ter voltado antes aos treinamentos.

– Quando começa o jogo, a superação vai decidir. Acho que temos que focar somente em estar preparados, com bastante consistência, porque não vai ser fácil, é um adversário que tem qualidade e temos que respeitar.

As quartas de final do Paranaense estavam previstas para 22 de março e 1° de abril. O torneio, porém, segue suspenso por prazo indeterminado e sem previsão de retorno.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas