Quando chegou ao Bahia, em julho do ano passado, Giovanni não imaginou que ficaria tanto tempo sem poder mostrar seu futebol. Contratado para brigar por uma vaga com Moisés, o lateral sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não joga desde o fim de 2019. No mês passado, ele teve o contrato prorrogado por mais um mais para que pudesse terminar a fase de recuperação da lesão. Após isso, o destino deve ser longe da Cidade Tricolor.
– A lesão atrapalhou um pouco na questão de renovação. Na reta final do Brasileiro tive a lesão. Estava tendo algumas oportunidades e, com isso, acabei perdendo a reta final. Com isso perdi os últimos cinco meses de contrato que poderia mostrar meu futebol e consequentemente uma renovação. Acabou que não teve essa conversa – comentou o lateral.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/07/48481012891_60d81c10b0_o.jpg)
Giovanni se recupera de lesão e não deve ter contrato renovado pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Diante do cenário que passou, Giovanni sabe que dificilmente vai conseguir renovar o contrato para permanecer no Bahia. O jogador, inclusive, mostra entender a situação e já fala em buscar novas oportunidades.
– A gente sabe como é o futebol, as coisas acontecem muito rápido. Chegaram dois jogadores para minha função, me recuperei, foram dados mais dois meses para que pudesse terminar a recuperação total e estar apto para sair nas melhores condições. Agora é esperar a oportunidade em outro lugar – acrescentou.
No ano passado, antes da lesão, Giovanni fez dez jogos com a camisa do Bahia, sendo oito deles como titular. Nesta temporada, o lateral não entrou em campo.