O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou sobre o retorno dos jogos de futebol no Ceará durante a pandemia de Covid-19 e reiterou que não há uma previsão para antecipação. O anúncio foi realizado neste sábado (27), por meio das redes sociais. Atualmente, a previsão para a volta do Cearense é 20 de julho, com a quarta fase do Protocolo de Retomada do Estado.
– Sobre a informação do retorno de jogos de futebol para 6 de julho, isso não está, sequer, sendo considerado pelo Estado. Não procede. O mesmo vale para datas divulgadas de retorno de aulas presenciais. Não há nenhuma data definida. Tudo será feito com critério e responsabilidade – publicou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/H/u/qjAVqhSgyYienKCTexnA/castelao.jpg)
Arena Castelão — Foto: Divulgação
A Federação Cearense de Futebol (FCF) já finalizou o protocolo para o recomeço das competições e enviou para o Governador do Ceará. No documento, a entidade pede que a retomada do campeonato estadual seja antecipada para o dia 6 de julho, início da terceira fase de reabertura econômica no Estado.