DESTAQUE NA TABELAOs times voltam a campo no domingo. Em confronto direto contra o rebaixamento, a Ponte enfrenta o Coritiba, fora de casa, às 19h. Um pouco mais cedo, às 17h, o Grêmio terá pela frente outro ameaçado pela degola, mas desta vez como mandante: o Vitória. O duelo será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, já que a arena vai receber show do Cold Play no sábado.
DESTAQUE PRIMEIRO TEMPOA expulsão direta de Bob, aos 17 minutos, por entrada violenta em Ramiro, mudou a história do primeiro tempo. Depois de um início equilibrado, com a Ponte criando boa chance com Naldo, logo de cara, o Grêmio se aproveitou da vantagem numérica em campo para dominar as ações. É bem verdade que não levou nenhum perigo real a Aranha. Pelo contrário. Quem chegou mais perto de marcar foi a Macaca, em escanteio de Danilo Barcelos que acertou a trave.
DESTAQUE SEGUNDO TEMPOO momento dos times parece ter entrado em campo em uma sequência incrível de lances no começo do segundo tempo. Do lado da Ponte, Grohe salvou cruzamento de Lucca quase em cima da linha e ainda fez milagre no rebote de Elton. A resposta do Grêmio foi imediata – e letal. Com consciência, o time rodou a bola de um lado para o outro até Léo Moura aparecer livre na direita e cruzar na cabeça para Ramiro abrir o placar, aos quatro minutos.
O gol deixou a partida ainda mais à feição do Grêmio e complicou de vez a missão alvinegra. A necessidade de a Ponte buscar o resultado esquentou os ânimos em alguns momentos. Valente, a Ponte não desistiu e colocou Grohe para trabalhar. Rodrigo (duas vezes), Lucca e Léo Gamalho pararam em mais uma jornada inspirada do goleiro gremista. Com suas defesas – e uma dose de sorte em finalização errada de Léo Gamalho com o gol livre, ele segurou a pressão dos donos da casa, garantiu a vitória gaúcha e aproximou a Macaca da Série B de 2018.