sexta-feira, maio 20, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AGrêmio engata segunda vitória consecutiva e atola a Ponte na zona de...

Grêmio engata segunda vitória consecutiva e atola a Ponte na zona de rebaixamento

  • O JOGO SOBE E DESCEMesmo com a cabeça voltada para as finais da Libertadores, o Grêmio continua dando trabalho no Campeonato Brasileiro. Com um time todo praticamente reserva em Campinas, o Tricolor Gaúcho complicou ainda mais a situação da Ponte Preta na luta contra o rebaixamento ao vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Diante de uma Macaca que jogou com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Fernando Bob, Ramiro fez o único gol da partida, no início da etapa final. Os donos da casa pressionaram até o fim, mas pararam em grandes defesas de Marcelo Grohe.

  • DESTAQUE O HERÓIRamiro até marcou o gol gremista, mas a vitória não sairia se Marcelo Grohe não tivesse feito ao menos quatro grandes defesas, todas no segundo tempo. O goleiro, que já tinha feito milagre na semifinal da Libertadores, também contou com a sorte quando Léo Gamalho, livre na pequena área, pegou errado e não conseguiu marcar.

  • DESTAQUE O VILÃOCapitão da Ponte, Fernando Bob dificultou a missão de vencer um dos melhores times do futebol brasileiro ao ser expulso com 17 minutos. O volante deixou a Macaca com um jogador a menos em praticamente toda a partida e agora cumpre suspensão na decisiva partida contra o Coritiba, um duelo direto no Couto Pereira.

  • DESTAQUE COMO FICA?O resultado deixa o Grêmio com 57 pontos, entre os primeiros do Brasileirão. Na parte de baixo da tabela, a Ponte, beneficiada por outros resultados, segue estacionada nos 35 pontos após a segunda derrota consecutiva, na 18ª colocação. A situação, que já era delicada, ficou ainda mais dramática diante da chance perdida em casa de se reabilitar.

  • DESTAQUE NA TABELAOs times voltam a campo no domingo. Em confronto direto contra o rebaixamento, a Ponte enfrenta o Coritiba, fora de casa, às 19h. Um pouco mais cedo, às 17h, o Grêmio terá pela frente outro ameaçado pela degola, mas desta vez como mandante: o Vitória. O duelo será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, já que a arena vai receber show do Cold Play no sábado.

    DESTAQUE PRIMEIRO TEMPOA expulsão direta de Bob, aos 17 minutos, por entrada violenta em Ramiro, mudou a história do primeiro tempo. Depois de um início equilibrado, com a Ponte criando boa chance com Naldo, logo de cara, o Grêmio se aproveitou da vantagem numérica em campo para dominar as ações. É bem verdade que não levou nenhum perigo real a Aranha. Pelo contrário. Quem chegou mais perto de marcar foi a Macaca, em escanteio de Danilo Barcelos que acertou a trave.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas