quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Grêmio x Bahia: escalações, desfalques e arbitragem

Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h15 (de Brasília), em Porto Alegre.

O tricolor gaúcho disputou sua última partida no dia 30 de dezembro de 2020, ao empatar em 0 a 0 com o São Paulo e avançar à final da Copa do Brasil. No Brasileiro, o Grêmio está invicto há 12 jogos e busca entrar no G-4. No momento, o time é quinto colocado, com 45 pontos.

O Bahia vem de uma sequência de seis derrotas consecutivas na Série A. Os resultados ruins colocaram o Tricolor de Aço na 16ª posição, com os mesmos 28 pontos do Vasco, que abre o Z-4. Para dar a volta por cima no início de 2021, Dado Cavalcanti convocou reforços do sub-20.

Transmissão: Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Ana Thaís Matos e Grafitte. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos (CLIQUE AQUI).

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

Após quatro dias de folga durante o feriado de Ano Novo, Renato comandou apenas um treino diante do seu elenco, na terça-feira. A tendência é que a maioria dos titulares seja utilizada na partida desta noite. As dúvidas ficam por conta de Victor Ferraz na lateral direita e Lucas Silva ou Darlan no meio.

A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Quem está fora: David Braz, Pedro Geromel, Kannnemann, Orejuela, Maicon e Leonardo.

Pendurados: Robinho, Geromel, Lucas Silva, Darlan e Paulo Miranda.

+ Leia mais notícias do Grêmio

Bahia – técnico: Dado Cavalcanti

Juninho e Gregore estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto Juninho Capixaba, que está no Bahia emprestado pelo Grêmio, não atua por força de uma cláusula contratual. Em compensação, Ramon, Daniel, Zeca e Rodriguinho voltam a ficar à disposição. Para o time desta quarta-feira, a grande novidade deve ser a presença de Thiago no setor ofensivo.

A provável escalação tem: Douglas Friedrich; Nino, Anderson Martins, Ernando e Matheus Bahia; Ronaldo, Edson, Ramon e Ramírez; Thiago e Gilberto.

 — Foto: ge

— Foto: ge

Quem está fora: Juninho e Gregore (suspensos), Elton e Saldanha (machucados), Juninho Capixaba (questões contratuais);

Pendurados: Clayson, Edson, Gilberto e Marco Antônio.

+ Leia mais notícias do Bahia

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
  • Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
  • Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Advertisment -

Mais lidas

Empolgado por seguir na Série A, torcedor do Sport tatua imagem de Jair Ventura

Após a permanência do Sport confirmada na Série A 2021, e com possibilidade de classificação para a Sul-Americana, as demonstrações de carinho...

Após encaminhar venda de Kanu ao São Paulo, Botafogo volta atrás e recusa proposta

Após encaminhar a venda do zagueiro Kanu ao São Paulo, o Botafogo voltou atrás e recusou proposta feita pelo time paulista na última...

Inter traça planejamento para dar rodagem a goleiros, e Daniel deve ser titular no Gauchão

O Inter só pensa no duelo com o Corinthians, na próxima quinta-feira, para tentar conquistar o tetra no Brasileirão mesmo sem depender...

Hudson, Yuri, André… Quem deve substituir Martinelli em partida decisiva do Fluminense?

O Fluminense terá três baixas importantes para o jogo decisivo desta quinta-feira, contra o Fortaleza, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro: Nino...