GUDE PRESO

Mesmo com dificuldade de furar o bloqueio defensivo do Galícia, o Vitória conseguiu vencer o lanterna do campeonato, por 1×0, com gol de cabeça do camisa 9, Kieza, nesta quinta-feira (02). Mesmo com o placar magro, o Leão manteve a liderança do Campeonato Baiano, agora, com 15 pontos, quatro a mais do segundo colocado. O próximo desafio será o Atlântico, próximo domingo, às 16h, no Barradão.

A proposta do adversário foi se fechar e esperar uma bobeira do Leão. No primeiro tempo, a bola mal chegava na defesa rubro-negra. Porém, apesar da posse de bola, o elenco teve dificuldades de criar chances claras de gol. Com um ferrolho complicado, as poucas chances foram com chutes de longa distância.

A segunda etapa não foi muito diferente. O Vitória atacava, enquanto o Galícia tentava parar o líder. A dificuldade de criar chances deixava o jogo morno, sem grandes emoções. Aos 26 minutos, porém, brilhou a camisa 9. Após cruzamento na área, Kieza balançou a rede, dando mais tranquilidade e obrigando o Galícia a sair mais para o jogo. O Leão criou mais, principalmente pelas laterais. Porém, ficou no gude preso. O Leão retoma os treinos nesta sexta-feira (03), às 16h.

Galícia 0x1 Vitória (Campeonato Baiano – 6ª rodada)
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Cartões amarelos: Kanu (Vitória)
Gol: Kieza (Vitória)
Galícia: Danilo; Flávio, Renan, Pina e Adalto; Edson Magal (Otinho), Rogério Xodó, Narciso e Elson Baiano; Charles e Tácio (Igor). Técnico: Dênis Alves.
VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison, Fred, Kanu e Euller; Willian Farias, Uillian Correia (Cárdenas) e Cleiton Xavier (David); Kieza, Pineda e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.