O Bahia não estreou bem no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Internacional na tarde deste domingo, no Beira Rio. Em Porto Alegre, o Tricolor pouco ofereceu de perigo para ao adversário e ainda sofreu dois gols Nico López, resultado que deixa a equipe na 18ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileirão [confira acima os melhores momentos do jogo].
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira reconheceu a atuação ruim do time baiano. O treinador, porém, acredita que a equipe vinha fazendo um jogo equilibrado até sofrer o primeiro gol.
– Sobre o jogo, nós não fizemos uma boa partida. Fizemos uma partida abaixo do que a gente vinha jogando. Méritos do Inter, que marcou bem, soube trabalhar a bola. Mesmo assim, era um jogo equilibrado. E a gente tinha até colocado uma situação de batidas rápidas. E foi em uma situação dessa, falta batida no meio-campo e acharam o contra-ataque e fizeram 1 a 0. A partir disso, ficou mais cômodo para eles jogar na proposta de jogar reagindo em cima dos erros nossos. Baixaram a linha e jogaram nessa situação e conseguiram o segundo momento de gols deles. Buscamos, trabalhamos, tivemos um índice muito baixo de finalizações e mérito para eles – acredita Guto.
Para o técnico, o principal problema do Bahia na partida foi o sistema ofensivo. O treinador afirma que o time não conseguiu repetir as últimas atuações, quando criou várias chances de gols.
– A gente esperava um jogo difícil, como foi. O Bahia ficou abaixo em um fator que o Bahia vem bem, que é o sistema ofensivo. E acho que a defesa do Inter trabalhou bem. O jogo estava equilibrado, o ataque do Inter estava administrado. E, numa infelicidade, não vou dizer infelicidade, num vacilo, cobrança rápida, acharam espaço que precisavam e fizeram o gol. E o segundo gol foi em um lance de contra-ataque, que nós não fizemos o lance que tínhamos que fazer na frente e no retorno da bola errando. Acontece. Jogo desse nível não pode errar.
Embora com críticas ao desempenho do sistema ofensivo no jogo desta noite, o treinador do Bahia não vê isso como recorrente e não prega um cenário de “terra arrasada”.
– Se for analisar por uma partida, pode estar mal. Não é o caso do que vem acontecendo. Não posso fazer terra arrasada de um jogo. Sabemos que não fizemos um bom jogo e temos que trabalhar para melhorar.
Guto vai ter a semana livre para trabalhar com o elenco do Bahia. O time só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Santos, na Fonte Nova. A partida pelo Brasileirão está marcada para as 16h (horário de Brasília).
Bahia perdeu para o Internacional na estreia pelo Brasileirão (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )