terça-feira, janeiro 25, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBahiaGuto admite relaxada com segundo gol, mas elogia jogo do Bahia: "Fantástico"

Guto admite relaxada com segundo gol, mas elogia jogo do Bahia: “Fantástico”

O Bahia fez o dever de casa e largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 1 na tarde deste domingo e precisa de apenas um empate para conquistar o estadual. Edigar Junio e Vinícius, de pênalti, marcaram os gols do time mandante. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, desta vez no Barradão

Após o jogo, o técnico Guto Ferreira elogiou o desempenho do Bahia. O treinador destacou que os atletas foram para a partida com pouco tempo de recuperação, já que, na última quinta-feira, contra o Botafogo-PB, entraram em campo pela Copa do Nordeste. O Vitória, por sua vez, havia jogado na terça.

– Acho que foi fantástico, muito bom. Se colocar que jogamos 60 horas atrás, que tivemos, por questão de problemas de logística, cinco horas de ônibus, jogamos em um campo muito pesado, nove jogadores que estiveram lá dentro foram titulares hoje, corremos mais que os caras. Fizemos um placar importante, revertemos a vantagem, que não é definitiva. Vamos ter que repetir outro jogo e buscar consolidar essa vantagem para poder levantar o caneco – avaliou Guto Ferreira.

Guto, porém, lamentou o gol sofrido pelo Bahia na partida. Após abrir 2 a 0 no jogo com Vinícius, o Tricolor não conseguiu manter a vantagem e sofreu gol de Luan. Para o treinador tricolor, a equipe relaxou com a vantagem.

– A gente vinha há dois jogos sem tomar gols. Hoje, no primeiro tempo, eles marcaram pressão alta e nos atrapalharam um pouco. Fizemos um gol com 24 minutos, e logo na sequência a equipe foi se equilibrando, encontrando espaços e melhorando a saída. No segundo tempo, adiantamos a equipe e tomamos conta do jogo. E depois demos uma relaxada. E, nessa relaxada, o gol saiu em sequência. A diferença do nosso gol para o deles foi de quatro minutos. E, no gol deles, a equipe voltou a retomar e, praticamente, não tiveram mais chances. No segundo tempo foi uma relaxada após o gol. Mas, se contar o número de arremates deles no segundo tempo, foi baixíssimo. Com certeza, não gostei de ter tomado esse gol, e vamos buscar fazer melhor, com certeza.

Bahia e Vitória se reencontram no próximo domingo, novamente às 16h (horário de Brasília). Para ficar com o título, o Tricolor precisa de apenas um empate. Em caso de derrota por um gol ou mais gols de diferença, o Baianão fica o Rubro-Negro.

Edigar Junio marcou um dos gols do jogo deste doming (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)Edigar Junio marcou um dos gols do jogo deste doming (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)

Edigar Junio marcou um dos gols do jogo deste doming (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Guto Ferreira:

Gols perdidos
– O Bahia, para chegar nisso [perda de poucos gols], teve dificuldades. O Bahia produziu bastante, porque foi uma equipe guerreira, que se superou, e faltaram detalhes. Quem sabe no próximo a gente consiga manter esse volume e a sorte vai nos sorrir mais. A equipe está produzindo, criando, chegando, mesmo com todas as dificuldades do calendário. Correu para caramba, fez um baita de um jogo e saiu com vantagem.

Substituições
– A opção é de mexer é com a parte de dar mais intensidade, e conseguimos. A situação de Zé [que ficou até o final do jogo], é um cara que se multiplica e cuida bastante do lado defensivo. Se notar, o Zé está dentro do campo em todas as partes, mesmo não estando tão bem. Trabalho tático dele é de suma importância, não desiste. Várias vezes ele foi buscar oponente e roubou bola. E Marco [Antônio] está em progressão e tirei ele faltando 15 minutos, chegando próximo dos 90. Fez uma partida fantástica, cada vez melhor. É rezar para que ele continue nessa pegada. O Vinícius, a gente buscou intensidade, mais que troca de passes. E é a característica de Régis, que chegou em duas ou três vezes nessa condição [de marcar gols] e infelizmente não marcou. Se ele conseguisse marcar, talvez, a gente estivesse com placar mais elástico.

Volta de Nino
– A tendência é de descansar. Vamos chegar 100%, de tanque cheio, para que a gente possa ter equipe equilibrada, intensa. Nino vem em uma fase maravilhosa, mas João Pedro fez uma partida muito boa. Nino foi decisivo contra o Botafogo-PB, mas temos que ressaltar a grande partida de Joao. É buscar da melhor forma possível esse tempo, projetando em cima de erros que tivemos, para poder no jogo de domingo fazer outra grande partida.

Festa da torcida

– Cara, eu falei que experiência que tivemos ano passado. Hoje tive de novo [de chegar ao estádio caminhando entre os torcedores], numa dose menor, mas muito mais intenso. A torcida hoje estava a um milhão por hora. Ano passado foi mais longo, e a gente conseguiu passar com mais tranquilidade. E hoje a torcida estava mais intensa. E como estava lá fora estava lá dentro. E isso é um combustível enorme. Jogar com a nossa torcida em um clima desse impulsiona.

Ba-Vi sem brigas
– Acho que primeiro tenho que parabenizar as duas equipes. O comportamento dentro de campo foi importante para o espetáculo. Quem veio aqui viu as equipes jogarem futebol. O esporte hoje esteve presente, só o esporte.

Importância do resultado
– O resultado é muito importante, mas não decide nada. O jogo se decide lá nos últimos 90 minutos, e nós temos que nos preparar.

Mudança tática
– As peças, a mobilidade do Edigar, proporcionam muitas alternativas, e o Marco Antônio, a mobilidade dele, que vem numa crescente. Eu jogando no 4-1-4-1, se jogar com Elton e Vinícius falta um jogador para preencher atrás do Edigar. Com essa situação [o 4-2-3-1] fica mais espaço para Vinícius, que tem mais espaço para criar. Se fica solto, cria a tabela como foi no passe para Edigar e outras tantas que fez. Ganha a equipe poder ter uma alternativa. Também brigam por posição Régis, Allione, Nilton, que entraram hoje muito bem. O Élber, Brumado, temos dois laterais de ótimo nível. Situação de Edson, Becão, Grolli… Importante ter grupo. Bom quando a gene chega no afunilamento da competição e em um bom nível.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas