O jogador Gabriel Xavier, que tinha se lesionado no jogo de estreia no Campeonato Baiano, dia 29 de janeiro, contra o Juazeirense, está de volta. Com a recuperação da contusão muscular do meia-atacante, o técnico Argel Fucks relacionou 21 jogadores para a partida contra o Galícia, nesta quinta-feira (2/03), às 19h30, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Líder invicto da fase de classificação do Baianão com 12 pontos ganhos, o Vitória terá, neste jogo, a chance de colocar quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que soma 11 pontos e tem um jogo a mais. O duelo terá o melhor ataque (11 gols, média de 2,75) contra a pior defesa (o Galícia sofreu 13 gols em 5 jogos, média de 2,6 por jogo).

Nacionalmente, entre os 20 times da Série A do Brasileiro, o Vitória é o que tem uma das melhores médias de gols, reunindo as três competições oficiais – Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O rubro-negro marcou um total de 22 gols em 10 jogos, o que dá a média de 2,2 gols por jogo.

Para finalizar a preparação do time que enfrentará o Galícia, Argel comandou um coletivo-tático, treinou bola parada, faltas e pênaltis na tarde desta quarta, pós-carnaval.

O técnico iniciou o treinamento com o time base e depois observou Patric na lateral-direita, Alan Costa na zaga, Cardenas na meia e Paulinho no ataque, substituindo José Welison, Kanu, Cleiton Xavier e André Lima. No final, José Wélison entrou no lugar de Willian Farias, que marcou o único gol do coletivo-tático.

Os jogadores iniciaram a concentração após o treinamento no Barradão. São eles:

Goleiros

Caique e Fernando Miguel;

Laterais

Patric, Euller e Geferson;

Zagueiros

Kanu, Alan Costa e Fred;

Volantes

Bruno Ramires, José Wélison, Willian Farias e Uilian Correia;

Meias

Cardenas, Jhemerson, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier;

Atacantes

Pineda, David, Paulinho, Kieza e André Lima.

Confira demais fotos do treino, por Maurícia da Matta, em álbum no canal do clube no Flickr: