Hulk e Oscar retornam à China faltando 10 minutos para fechamento da fronteira

0

Por conta da diminuição nos casos de coronavírus na China, os brasileiros Hulk e Oscar, do Shanghai SIPG, retornaram nesta segunda-feira, 30, ao continente asiático. Eles conseguiram desembarcar no aeroporto de Pudong, em Xangai, 10 minutos antes do fechamento da fronteira do país.

De acordo com o Uol, os atletas estavam no voo junto com outro brasileiro que atua no clube, o atacante Ricardo Lopes. O próprio clube dos atletas ajudou nos trâmites burocráticos para conseguir o retorno dentro do limite de tempo permitido.

As autoridades chinesas determinaram que nenhum estrangeiro poderia voltar ao país a partir de agora por tempo indeterminado. O decreto vale até para aqueles que possuem residência ou visto. A decisão começou a valer entre os dias 27 e 28 de março.

Com o retorno, os brasileiros terão que passar pelo período de 14 dias em isolamento obrigatório. A medida é um procedimento padrão adotado como forma de prevenção, uma vez que o vírus permanece inativo pelo período de duas semanas.

Capitão do Shanghai, Hulk irá passar a quarentena sozinho, enquanto a família está no Brasil. Já o meia Oscar foi com a família para a China.

Outros brasileiros

Além destes, alguns brasileiros que atuam na China decidiram por permanecerem no Brasil. Dentre estes, estão os casos de Paulinho, Renato Augusto, Roger Guedes e Alex Teixeira. Eles já estão em contato com o clube mas ainda não há previsão de retorno.

A situação mais diferente é a de Ricardo Goulart, ex-Palmeiras e Cruzeiro. O meia atacante se naturalizou chinês no ano passado e, por isso, tem permissão para voltar ao país mesmo com a restrição. Mesmo assim, ele teria que passar pelos 14 dias de quarentena obrigatória.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here