terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AInspirado na base, Léo Duarte quer reviver glória contra o Corinthians

Inspirado na base, Léo Duarte quer reviver glória contra o Corinthians

Corinthians x Flamengo é um duelo que faz o Brasil parar para ver. Quando as duas maiores torcidas do país se encontram, a emoção é certa para as multidões. O confronto é tão importante que costuma sair faísca até quando acontece nas categorias de base. Em 25 de janeiro de 2016, Timão e Mengão decidiram a Copa São Paulo de Juniores . Léo Duarte, que estava em campo naquele dia, faz questão de relembrar o que viveu e sonha repetir a dose nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil.

Revelado na Gávea, o zagueiro do Flamengo foi o capitão que levantou a taça quando o árbitro ergueu os braços. No profissional e titular absoluto do Rubro-Negro, o defensor tem um duelo que não vale título, mas que pode carimbar o passaporte para a decisão da Copa do Brasil 2018. Léo recebeu a equipe do site da CBF no Ninho do Urubu e revelou o que pensa quando se recorda daquela decisão.

– São boas lembranças! Ali foi o começo de tudo. Saímos campeões, tinha bastante gente da torcida deles, mas conseguimos calar o Pacaembu. Nossa torcida estava em peso também. Saímos campeões e foi um dos jogos mais importantes da minha vida e, com certeza, um dos dias mais felizes também – declarou.

O duelo desta quarta será em São Paulo (SP), mas não no Pacaembu como na decisão da Copinha. A bola rola na Arena Corinthians. Uma das missões de Léo Duarte será marcar Romero. O atacante é o maior artilheiro da história do estádio do Timão. O zagueiro rubro-negro, por sua vez, mostra confiança para enfrentar o paraguaio.

– Vamos ter atenção redobrada nele (Romero), já jogou bastantes jogos lá, conhece os atalhos, mas vamos entrar concentrados.  Chegaremos firmes para fazer uma ótima partida, não deixar ele fazer gol e nem decidir essa semifinal – acrescentou.

Nas oitavas de final da Libertadores, diante do Cruzeiro-MG, Léo Duarte marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo. O tento empolgou o zagueiro, mas ele destaca que esta não é a a prioridade dele.

– Então, acho que a gente tem que pensar em sair classificado dessa semifinal. Se for com um gol, melhor ainda, mas se não for, quero ajudar meus companheiros a não serem vazados para o ataque do Corinthians – afirmou.

Léo Duarte tem boas lembranças do adversário e da cidade. Com a ida em 0 a 0, para saber se o zagueiro rubro-negro deixará a capital paulista feliz novamente, só às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira. Por isso, faça como as duas nações envolvidas e pare tudo para ver este confronto.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas