sexta-feira, maio 20, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeVitóriaInterino Wesley Carvalho encara nova crise no Leão

Interino Wesley Carvalho encara nova crise no Leão

O diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, reforçou que, após a demissão de Argel Fucks nesta segunda-feira (1º), não trabalha com a possibilidade de um novo técnico assumir o Vitória antes do início da Série A.

Wesley foi colocado no time profissional há dois anos (Foto: Arisson Marinho)

“Nosso foco agora é em apoiar o Wesley (Carvalho, o interino). Estamos todos fechados com ele, trabalhando para dar ao grupo toda a força. Eu acredito muito nesses jogadores, não joguei toalha ainda”.

Isso significa que o Leão disputará as finais do Campeonato Baiano com Wesley Carvalho no comando. A primeira partida já acontece nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Fonte Nova.

Já o presidente Ivã de Almeida disse que já tem nomes na mesa: “mesmo antes de pensar em liberar o treinador, já começamos a analisar o mercado. A gente nunca parte do zero. Talvez 40%, 50%”.

Volta em momento de crise
Mais uma vez a missão de apagar um incêndio na Toca do Leão cai no colo de Wesley Carvalho. Formado no próprio clube, ele foi colocado como interino pela primeira vez em maio de 2015, depois que o Leão foi eliminado da Copa do Brasil pelo ASA em pleno Barradão e o técnico Claudinei Oliveira acabou demitido. O clube, que já tinha sido eliminado nas quartas de final do estadual pelo Colo Colo, vivia um momento de terror.

Àquela época, o treinador comandava o Sub-20 do Vitória, e acabou assumindo como interino porque Carlos Amadeu, então auxiliar fixo da equipe principal, acabara de ser contratado pela Seleção Brasileira Sub-17.

Pregando um futebol simples para resgatar a autoestima do torcedor, Wesley surpreendeu. Sob seu comando, o Leão largou na Série B com três triunfos e um empate, colocando o Leão no G-4.

Graças à boa campanha, a diretoria chegou a cogitar efetivá-lo como técnico, mas acabou desistindo, com apoio do próprio. Como ‘prêmio’, acabou promovido a auxiliar fixo do clube, e trabalhou com Vágner Mancini na campanha do acesso.

Problemas
O técnico interino do Leão tem muitos problemas para montar o time que disputará o jogo de ida da final, e pouquíssimo tempo para resolvê-los.

O atacante Kieza, que voltou a jogar no último domingo depois de cinco jogos, voltou a sentir dores musculares na coxa e foi vetado pelo departamento médico. André Lima, ausente do clássico por conta de uma inflamação no pé, ainda é dúvida.

O zagueiro Fred, que deixou o Ba-Vi com dores numa coxa, também não tem participação garantida. Como o treino desta segunda-feira foi atrapalhado pela saída de Argel, o único trabalho com Wesley será na tarde desta terça-feira (2).

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas