Os torcedores que compareceram ao TD Garden talvez não esperassem uma partida tão fácil na noite deste domingo. O Boston Celtics foi visitado pelo Chicago Bulls e não teve dificuldades para vencer o adversário por 100 a 80.

Como vem sendo de costume no time de Boston, o destaque do jogo foi o baixinho Isaiah Thomas. Ao longo de seu 1,76m, o armador marcou 22 pontos, e chegou a ser poupado no último quarto, estando em quadra em apenas 24 minutos.

O brasileiro Cristiano Felício foi um dos poucos dos Bulls que passou dos dois dígitos na partida, com 10 pontos anotados.

Com o resultado, os Celtics chegaram a 41ª vitória na temporada. A equipe de Boston ocupa a terceira colocação da Conferência Leste da NBA. Enquanto isso, os Bulls seguem com campanha negativa: 31 vitórias e 34 derrotas. O time de Chicago – que perdeu a quinta partida consecutiva –  é o décimo colocado da Conferência Leste.

Os Bulls entraram apagados na partida e não conseguiram se encontrar em quadra. Em um bom primeiro quarto de Isaiah Thomas, os Celtics chegaram a abrir 13 a 0. Já na segunda parcial, o armador da franquia de Boston voltou a apresentar um bom basquete e ajudou os Celtics a ampliarem a vantagem. O pivô Crowder, com 10 rebotes durante o duelo também teve boa participação.

Com Jimmy Butler (cinco pontos, sete rebotes) e o experiente Dwayne Wade (oito pontos, três rebotes) apagados, os Bulls até chegaram a esboçar uma reação no terceiro quarto, quando anotou 31 pontos contra 30 do time da casa, mas não conseguiu encostar no placar. Já na última parcial, com Isaiah Thomas no banco, os Celtics mantiveram o bom ritmo de jogo e caminharam para a vitória tranquila por 100 a 80.