segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AJair ressalta confiança na filosofia padrão do Atlético-MG: "Propor e atacar o...

Jair ressalta confiança na filosofia padrão do Atlético-MG: “Propor e atacar o tempo todo”

O Atlético-MG sofreu para concluir positivamente as jogadas criadas diante do Sport Recife. Também não conseguiu a mesma eficiência contra Fluminense e Bahia, nas últimas apresentações do Brasileirão, quando a vitória não veio. Agora, o desafio é contra o Palmeiras, e há a certeza de ver um Galo ofensivo em campo, mesmo atuando fora de casa. É o que destaca o volante Jair, que ainda ressalta a confiança que os jogadores (e também a torcida) precisam ter na “filosofia Sampaoli”.

“Importante acreditar no trabalho, assim como o torcedor tem que comprar a ideia, e acho que estão comprando. É ter calma para definir” (Jair)

– A gente não muda nosso estilo de jogo, que é atacar o tempo todo, não vamos mudar agora ou no próximo jogo. É filosofia nossa, do nosso treinador. Não vai mudar. Temos que voltar a vencer para nos dar confiança ainda mais.

Volante Jair, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Volante Jair, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético fez apenas cinco pontos nos 15 disputados recentemente, com dois empates, uma vitória, e duas derrotas. Fora de casa, o desempenho não condiz com a pretensão de briga pelo título. O aproveitamento é de apenas 37,5% dos pontos. O Palmeiras, por sua vez, ainda que tenha vencido o Bragantino fora de casa na Copa do Brasil por 3 a 1, na última quinta-feira, é um mandante com números ruins no Brasileirão (16ª melhor campanha).

Para o volante Jair, o Verdão precisa ir atrás do resultado no Allianz Parque, o que pode ser um cenário positivo para o Atlético, que enfrentou dificuldades contra equipes mais defensivas.

– A gente não tem conseguido fazer muitos gols contra times que estão fechados. Mas acredito que o Palmeiras não virá fechado, joga em casa e precisam do resultado. Será um jogo bom. Precisamos voltar a vencer para nos dar mais confiança para a sequência da competição.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas