terça-feira, junho 28, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeSem categoriaJô marca de novo em clássico, e Corinthians arranca empate com o...

Jô marca de novo em clássico, e Corinthians arranca empate com o São Paulo no Morumbi

Rei dos clássicos: esse é Jô em seu retorno ao Corinthians. Foi dele o tento que deu ao time alvinegro o empate diante do São Paulo neste domingo, no Morumbi, em duelo que terminou 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Foi o terceiro gol de Jô em clássicos na temporada 2017. Ele já havia feito os tentos que deram ao Corinthians a vitória contra Palmeiras (1 a 0) e Santos (1 a 0).

O resultado, portanto, manteve a equipe do Parque São Jorge invicta em clássicos no ano.

O resultado deixou o Corinthians com 21 pontos, sem chances de assumir a primeira colocação geral antes das quartas de final, já que o Palmeiras tem 25.

O São Paulo, por sua vez, parou nos 17 e está no segundo lugar do Grupo B, atrás do Linense, que possui mais vitórias no critério de desempate.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Linense, em Itaquera. Já o São Paulo vai ao ABC paulista enfrentar o São Bernardo. Ambos os duelos serão válidos pela última rodada da fase de grupos.

O clássico

O jogo começou nervoso, com o São Paulo dominando a posse de bola, e o Corinthians aguardando o time da casa tomar a iniciativa.

No primeiro bom momento do clássico, em contra-ataque do Corinthians, Pedrinho deu de calcanhar, Jadson cruzou para a área em direção a Jô, mas Rodrigo Caio se antecipou.

Depois, Jadson ajeitou para Rodriguinho, que chutou de fora da área. Renan Ribeiro caiu bem e defendeu em dois tempos.

O São Paulo respondeu. Araruna cobrou falta, Luiz Araújo cabeceou bem, mas a bola saiu à esquerda do gol de Cássio.

Na etapa complementar, o jogo cresceu de produção. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo recebeu passe de Nem, invadiu a área e chutou para o gol. Cássio defendeu com as pernas.

Aos 5 minutos, Araruna cobrou escanteio, Cícero escorou no segundo pau e Maicon, de cabeça, marcou o primeiro do clássico. Cássio ainda tenta evitar, mas a bola já estava dentro do gol.

O Corinthians respondeu aos 18. Guilherme Arana cruzou da esquerda e encontrou Jô livre na pequena área, entre Rodrigo Caio e Júnior Tavares. O centroavante testou firme, empatou o confronto e deu números finais ao placar do clássico.

Nos acréscimos, o São Paulo ainda perdeu Wellington Nem, expulso por receber o segundo cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de março de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Eduardo Vequi Marciano

Cartões amarelos: SÃO PAULO: Cícero, Maicon, Araruna e Wellington Nem (2). CORINTHIANS Gabriel, Rodriguinho, Pablo, Jô e Maycon.

Cartão vermelho: SÃO PAULO: Wellington Nem.

Público: 51.869 total.

Renda total: R$ 1.356.420,00. Renda líquida: R$ 973.031,14.

GOLS:

SÃO PAULO: Maicon, aos 4 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Jô, aos 18 minutos do 2T.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo (Neilton) e Gilberto (Chavez).

Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Jadson, Rodriguinho (Camacho), Maycon e Pedrinho (Léo Jabá); Jô.

Técnico: Fábio Carille

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas