domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AJoão Burse mantém mistério na Toca antes do Ba-Vi

João Burse mantém mistério na Toca antes do Ba-Vi

Rubro-Negro e Colorado precisam de certas combinações de resultados para garantir vaga nesta 33ª rodada do Brasileirão. Confira o caminho de cada um!

Flamengo e Inter - O que cada um precisa para se classificar para a Libertadores

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional/ Gilvan de Souza/Flamengo

Uma boa campanha no Campeonato Brasileiro anima qualquer torcedor com o sonho do título. Mas se a taça não vier, um objetivo  importante também pode ser conquistado: a vaga na Libertadores. Ainda na briga pelo Brasileirão, Internacional e Flamengo podem garantir a participação no torneio continental de maneira antecipada neste fim de semana. Quer saber como? Pegue a calculadora, vista a camisa e entenda a matemática para as vagas de cada um.

Do que o Inter precisa?

Com 61 pontos, o Internacional ocupa a 2ª colocação, 15 pontos à frente de Santos e Atlético-MG, sexto e sétimo, respectivamente, e 18 à frente do Atlético-PR, o nono colocado. Para ser ultrapassado pelo Furacão, teria de perder todos os jogos e ver o Rubro-negro ganhar todos os jogos até o fim do campeonato, contando com uma diferença no saldo de gols a ser retirada. Sendo assim, caso o clube paranaense empate qualquer partida até o fim da competição, já não poderá ultrapassar o Internacional, mesmo que o Colorado perca todos os jogos.

Citados acima, ainda se enfrentam na competição. Ou seja, apenas um pode chegar a 64 pontos, que é a pontuação que o Inter terá caso vença seu duelo com o Ceará, no Castelão. Vale ressaltar que o Atlético-MG já está na zona de classificação para a Libertadores, então o Inter só pode perder a vaga se for ultrapassado por Galo e Peixe. Resumindo, para se classificar nesta rodada:

  • Se vencer:  empate ou derrota de Santos ou Atlético-MG.
  • Se empatar:  empate ou derrota de Santos ou Atlético-MG.
  • Se perder:  empate ou derrota de Santos e Atlético-MG + empate ou derrota de Atlético-PR.*

* O Santos ainda poderá chegar aos 61 pontos que o Internacional tem na competição caso ele perca todos os jogos até o fim da competição. Contudo, como citado acima, o Atlético-MG e o Peixe ainda se enfrentam na competição. Ou seja, apenas um poderia ultrapassar o Colorado, deixando uma vaga em aberto e o classificando para a próxima a competição Sul-Americana de 2019.

Do que o Flamengo precisa?

Com 60 pontos, o Flamengo ocupa a 3ª colocação da competição e seu caso é semelhante ao do Internacional. Apenas Atlético-MG,  Atlético-PR e Santos conseguem alcançar e tirar o Rubro-negro da zona de classificação para a Libertadores de 2019. Ou seja:

  • Se vencer:  uma derrota do Santos e Atlético-PR o classifica. 
  • Se empatar: empate ou derrota de Santos, Atlético-MG e Atlético-PR.
  • Se perder: empate ou derrota de Santos e Atlético-MG, sendo que um deles, necessariamente, tem que perder + empate ou derrota do Atlético-PR

Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (8) o zagueiro Léo Duarte pediu atenção para a equipe nesta reta final de competição e citou esses momentos decisivos para o elenco.

– O grupo continua o mesmo, com a mesma pegada e gosta de decisão. Passamos por varias este ano. Jogar no Flamengo é isso. Jogo grande e decisão. Temos que pensar jogo a jogo e não errar. Esperamos fazer ótimas seis partidas e somar o maior número de pontos – analisou o atleta oriundo da base, titular da equipe.

Um detalhe furacão

O Atlético-PR está disputando uma vaga na Libertadores por outra competição. O clube curitibano está disputando a fase semifinal da Sul-Americana com o Fluminense-RJ*. No primeiro confronto, na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 2 a 0 o Tricolor carioca e decidirá a vaga para a grande final no Maracanã, dia 28 (quarta-feira). Quem passar decidirá a final da Sul-americana contra Santa Fé ou Junior Barranquilla. Ou seja, caso o Atlético-PR conquiste o título não haverá diferença se ultrapassar Internacional e Flamengo, assim como foi realizado com o Cruzeiro

*O Fluminense não tem possibilidade matemática de alcançar Flamengo e Internacional, mas ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas