O meia Abdelhak Nouri, de 20 anos, que teve um mal súbito e desmaiou em campo durante amistoso do Ajax no último sábado, vive um drama no hospital.
Segundo informou o clube de Amsterdã, o atleta teve danos cerebrais graves devido ao incidente, apesar de ter recebido socorro rápido e de ter sido levado ao hospital de helicóptero.
“O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente”, informou o time holandês, em suas redes sociais – o meio-campista está em coma desde o sábado.
O incidente com Nouri aconteceu no sábado, aos 25 minutos do segundo tempo do amistoso contra o Werder Bremen, da Alemanha. O atleta caiu em campo, sozinho, em seguida recebeu longo atendimento médico. Ele foi retirado de helicóptero do estádio e encaminhado para o hospital.
O ex-goleiro Edwin van der Sar, atual diretor de futebol do clube de Amsterdã, lamentou a notícia.
“É a pior notícia possível. É terrível. Sentimos muito pela família e pelos irmãos de Nouri. É um sofrimento impossível de descrever. Estamos todos abalados com essa situação, mas, infelizmente, sabíamos que tínhamos que considerar esse cenário”, afirmou.