O Bahia terá uma partida decisiva pela frente neste sábado. Às 21h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Botafogo-PB, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A classificação para as semifinais será resolvida em partida única, o que eleva a importância do jogo para os planos da equipe baiana.
Titular da equipe, o zagueiro Juninho afirma que a partida deste sábado tem clima semelhante ao de uma final de campeonato. Assim, o grupo tricolor mantém concentração total, já que qualquer vacilo pode significar a despedida da briga pelo título do regional.
– Temos uma decisão pela frente. É um jogo que é uma final, até porque quem perder está fora. Então é assim que estamos vendo essa partida, como uma final para nós, e estamos preparados para buscar a classificação. Será um jogo muito difícil, mas vamos em busca do nosso objetivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/h/U/CIjgKcTLOLtwTvSaZNuQ/bahia1.jpg)
Zagueiro Juninho destacou importância da partida contra o Botafogo-PB — Foto: Bruno Queiroz/Divulgação/E.C. Bahia
Juninho atuou durante os 90 minutos da goleada sobre o Náutico, na última quarta-feira. Após quatro meses parado por conta da paralisação no calendário do futebol brasileiro, o defensor conta que não sentiu o peso do período sem jogos.
– Me senti muito bem, confiante para fazer o melhor, e fico feliz em ter ajudado com uma assistência. Mas foi um grande início de todo o grupo. Nós trabalhamos forte antes desse reinício e conseguimos fazer nosso melhor em campo.
Pelo regulamento da Copa do Nordeste, a equipe que vencer a partida válida pelas quartas de final no tempo regulamentar assegura a vaga para as semifinais. Em caso de empate, a classificação será decidida por cobranças de pênaltis.