O técnico Thiago Larghi ressaltou a atuação coletiva do Atlético-MG na boa vitória por 3 a 1 em cima do Cruzeiro no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro 2018. Na avaliação do comandante, os jogadores souberam colocar em campo todo o trabalho realizado durante a semana de treinos – quase todos eles realizados com portões fechados, sem acesso da imprensa. Destacou ter sido a melhor apresentação do Galo na temporada, mas comentou que ainda há o que ser melhorado.
O time soube aproveitar a oportunidade. Os jogadores estão bem conscientes da função que têm que fazer. Teve o envolvimento de todos: atuamos bem coletivamente. Faço questão de ressaltar o apoio dos que ficam no banco, que colocaram energia. Tem um sentimento de grupo. O treino da semana foi bom, elevou o nível. E os jogadores se aplicaram. Foi a melhor partida em 2018, mas já adianto aqui que não foi totalmente satisfatório, posicionamento que deixamos de fazer, que sabemos que pode ser melhor. O grupo está disposto a pagar o preço para chegarmos melhores ainda.
Vantagem revertida

Os melhores momentos de Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro
Com os três gols marcados no clássico (veja no vídeo acima), o Atlético-MG reverteu a vantagem do Cruzeiro, que jogava por dois empates por ter feito melhor campanha na fase de classificação ddo Estadual. Para comemorar o título, o Galo pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, no Mineirão. Mas o técnico Thiago Larghi avisou que não vai pensar na vantagem.