segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCOPA DO MUNDOLiberado para jogar a Copa, Guerrero inicia treinamentos com a seleção peruana

Liberado para jogar a Copa, Guerrero inicia treinamentos com a seleção peruana

O atacante Paolo Guerrero não perdeu tempo e iniciou os treinamentos com a seleção peruana nesta sexta-feira, um dia após ganhar o efeito suspensivo que o libera para jogar a Copa do Mundo. O jogador já tinha se juntado na tarde desta quinta à delegação da seleção peruana na Áustria – os comandados do técnico Ricardo Gareca iniciaram nesta sexta uma temporada de treinos em Schruns, como forma de preparação para o Mundial.

Guerrero com a seleção peuana  (Foto: Divulgação / FPF)

Guerrero com a seleção peuana (Foto: Divulgação / FPF)

Guerrero não esteve presente na pré-lista divulgada pelo treinador Ricardo Gareca há duas semanas com 24 nomes. Desses, o zagueiro Luis Abram foi cortado na última quarta-feira – a Federação Peruana não dá maiores explicações e apenas agradece aos serviços do jogador. Agora, o atacante do Flamengo vai herdar uma das 23 vagas na convocação final da seleção peruana para a Copa do Mundo, a ser entregue à Fifa na próxima segunda-feira.

Punido por 14 meses de suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping em outubro do ano passado, em um jogo das eliminatórias, Guerrero conseguiu, em dezembro, a redução da pena junto à Fifa para seis meses – o que permitiu ao peruano voltar a vestir a camisa do Flamengo em maio deste ano e liberaria o jogador para disputar o Mundial da Rússia.

O time peruano fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: enfrentará a Arábia Saudita na próxima sexta-feira, em St. Gallen, na Suíça, e seis dias depois pegará a Suécia, em Göteborg. A estreia na Copa do Mundo será num sábado, dia 16, contra a Dinamarca, em Saransk. França e Austrália serão os outros adversários da equipe sul-americana no Grupo C.
Guerrero se apresenta à seleção peruana (Foto: EFE)

Guerrero se apresenta à seleção peruana (Foto: EFE)

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas