Após a boa campanha do Vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, três jogadores mudarão de ares. Luan, Cedric e Flávio serão incorporados ao elenco principal na próxima segunda-feira. O trio terá um planejamento especial, elaborado pelo técnico Vagner Mancini, para que a adaptação aconteça da melhor forma.
– Espaço para os meninos da base. A torcida tem que jogar junto com a gente. Não podemos pegar esses meninos e jogar eles… “Serão salvadores do Vitória”. Não, não vai ser isso. Não esperem isso e não esperem deles isso. É exigir demais isso. Eles vão passar por um treinamento que vai adequá-los – afirmou o presidente do clube, Ricardo David, em entrevista à Itapoan FM.
Destaque na Copinha, Luan será promovido ao time profissional (Foto: Maurícia da Matta / EC. Vitória / Divulgação )
A recepção da torcida é uma das grandes preocupações da diretoria rubro-negra. O dirigente voltou a pedir cautela aos torcedores no tratamento com os jovens atletas.
– Peço ao torcedor absoluta paciência. São joias da nossa base que vão iniciar. Indo pro mundo profissional, são os estagiários do mundo profissional. A gente não pode exigir que sejam os salvadores da pátria – acrescentou.
O Vitória foi eliminado da Copa São Paulo na última quarta-feira. Os garotos da base perderam para o São Paulo, nas disputas de pênaltis, nas quartas de final da competição.