quarta-feira, outubro 28, 2020

Luan completa 25 jogos pelo Corinthians e ganha concorrência de Cazares; compare números

Dono de uma participação direta em gol a cada três jogos do Corinthians, Luan chegou na última semana às 25 partidas com a camisa do Timão.

E é com esses números que o camisa 7 ganha a concorrência de Cazares no clube. O novo camisa 10 já está no BID da CBF e pode até estrear nesta quarta-feira.

Somadas as duas partidas amistosas disputadas em janeiro nos Estados Unidos, Luan tem seis gols e duas assistências desde o começo do ano. O camisa 7 ganhou 45 minutos em campo na última partida, contra o Sport, depois de quatro jogos ausente por lesão na coxa direita.

Há o entendimento do entorno de Luan no Corinthians de que o meia poderia, sim, ter rendido mais nestes primeiros nove meses de Timão.

Cazares e Luan em treinamento do Corinthians no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Cazares e Luan em treinamento do Corinthians no CT — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O jogador tem oscilado e, com desempenho aquém do esperado, chegou a perder a vaga entre os titulares para Araos na reta final do trabalho de Tiago Nunes no clube. Agora, ganha um concorrente de peso para a sequência da temporada. Os números são parecidos.

De 2016 a 2020, Cazares disputou pelo Galo 205 jogos, marcou 41 gols e deu 35 assistências. Média de uma participação direta em gol a cada três jogos nos últimos quatro anos. O equatoriano já chegou ao clube vestindo a camisa 10 e conta com o entusiasmo da Fiel torcida.

– Vou falar a conversa que eu tive com Cazares: falei que ele vai precisar jogar bola. Ele disse que vai fazer isso e é isso que eu espero dele – disse o técnico Dyego Coelho, em vídeo divulgado pela Corinthians TV.

Os mesmos que acreditam que Luan poderia ter rendido mais até aqui também acreditam que é sempre possível tentar recuperar um jogador do calibre do meia, eleito o melhor da América em 2017. No Grêmio, de fato, os números eram melhores.

Foram seis títulos distribuídos em 293 jogos, 77 gols e 60 assistências. Uma média de praticamente uma participação direta em gol a cada dois jogos de 2014 a 2019.

Os números dos meias Luan e Cazares

Jogador e timeJogosGolsAssistênciasParticipação em gol (média)
Luan (no Corinthians)2562A cada três jogos
Luan (no Grêmio)2937760A cada dois jogos
Luan (nos dois)3188362A cada dois jogos
Cazares (Atlético-MG)2054135A cada três jogos

Melhores juntos?

Acostumado a jogar pelo meio, sua posição preferida, Cazares foi questionado em sua apresentação sobre a possibilidade de atuar ao lado de Luan no Corinthians. O novo camisa 10 disse que é sim possível colocá-los em campo ao mesmo tempo.

– Quando comecei a jogar bola, sempre para mim foi ser inteligente dentro de campo. Posso jogar na direita, na esquerda, no meio, posso jogar também mais adiantado como um centroavante. Todo mundo conhece a qualidade de Luan, Otero, Jô… Se é para jogar os dois (ele e Luan) juntos a gente joga, se é para eu jogar na direita, o treinador vai decidir depois. Primeiro tenho que me adaptar aqui, faz muito tempo que não jogo – disse o meia.

Na temporada, porém, Luan e Araos, por exemplo, nunca foram titulares juntos. Já Mateus Vital e Ramiro, meias que costumam jogar mais abertos, já atuaram com a dupla. Otero também tem atuado mais pelas pontas do que pelo meio e deve se manter entre os titulares.

– Jogador bom tem que jogar junto sempre. Luan, Jô, Cazares, Vital, Otero, Léo Natel… São jogadores que temos de muita importância lá na frente que temos que quebrar a cabeça para colocar esses caras na melhor posição dentro de campo e é isso que vamos tentar fazer – completou Coelho.

- Advertisment -

Mais lidas

Após trauma em 2019, Inter começa luta pelo bi da Copa do Brasil com lições do passado

A partida diante do Atlético-GO a partir das 19h desta quarta-feira não se resume ao início do sonho do Inter pelo bicampeonato...

Ramon vence enquete sobre o técnico ideal do Coritiba ; Tiago Nunes e Alex completam o top-3

O técnico Ramon Menezes, ex-Vasco, é o favorito da torcida do Coritiba para assumir o comando da equipe. Em enquete no ge, ele é...

Após trauma em 2019, Inter começa luta pelo bi da Copa do Brasil com lições do passado

A partida diante do Atlético-GO a partir das 19h desta quarta-feira não se resume ao início do sonho do Inter pelo bicampeonato...

Programa de prevenção contra lesões do Fortaleza tem DM vazio e dá resultados em maratona

O plantel do Fortaleza conta hoje com 24 atletas de linha e três goleiros. As peças são reduzidas, e por muitas vezes...