domingo, janeiro 23, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBrasileirão - Serie ALuxemburgo é apresentado no Sport e quer voltar a ser 'top' com...

Luxemburgo é apresentado no Sport e quer voltar a ser ‘top’ com título brasileiro

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao futebol. Nesta terça-feira, o treinador foi apresentado oficialmente pelo Sport e chegou falando forte. Longe do mercado nacional desde 2015, “Luxa” disse que está incomodado com as cobranças por resultado e garantiu que irá brigar por título no clube pernambucano.

“O primeiro objetivo nosso é brigar para estar na elite do futebol brasileiro e na elite do futebol sul-americano”, disse o técnico, que colocou como meta principal a classificação para a Libertadores. Entretanto, se o G-6 for alcançado, ele não descartou buscar a liderança.

“Me cobram muito nos últimos tempos. Isso é legal. Tá bom, já que vocês querem título, vou voltar para o Sport e ganhar título lá. Estou com a proposta para ganhar e quero ganhar. E vou cobrar o Sport para pensar como eu. O Campeonato Brasileiro é o grande campeonato mundial para mim.”

O presidente do clube, Arnaldo Barros, confirmou a motivação de Luxemburgo e desejou boas vindas ao comandante. “Ele está com garra, com gana e querendo vencer. Então ele está no lugar certo.”

  • Bombonera na Ilha do Retiro

Para chegar às primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo pretende usar com força o fator casa. Durante sua apresentação, o comandante falou várias vezes da Ilha do Retiro e de como é difícil atuar no estádio do Sport.

“Essa magia que tem a Ilha é uma coisa fantástica. É difícil ganhar do Sport aqui. O estádio, a torcida, aquele ‘Cazá Cazá’, aquilo entra no campo, contagia os jogadores. Para mim, esse não é o torcedor normal. Ele é o centroavante da equipe. Vamos chamar esse centroavante a encher a Ilha e botar a bola para dentro”, comentou. “Ninguém vai entrar na nossa casa e cutucar a gente ali. Vai saber que esta jogando na casa do Sport”.

Para encher o estádio, Vanderlei cobrou dos atletas o famoso “ralar o bumbum no chão”, metáfora que mostra a dedicação à equipe que tanto agrada os torcedores. O treinador de 65 anos ainda comentou a possível construção de uma arena para o clube, fazendo uma “Bombonera pernambucana”.

“Se a construção acontecer, de ter 30 mil pessoas aqui, pertinho do campo, o Sport vai ter uma Bombonera aqui. O Boca Juniors é o que é por causa da Bombonera”, sonhou.

Luxemburgo estava sem clube desde junho de 2016, quando foi demitido do Tianjin Quanjian, à época na segunda divisão chinesa. Seus últimos trabalhos no Brasil foram por Cruzeiro em 2015, Flamengo em 2014/15, Fluminense em 2013 e Grêmio em 2012/13.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas