A Ponte Preta está na semi. Apesar da vitória por 1 a 0 do Santos, no tempo normal, a Macaca levou a melhor nos pênaltis ao vencer por 5 a 4. O único gol do duelo foi anotado por David Braz, que também perdeu a única penalidade da disputa. Com a classificação, a Ponte enfrentará o Palmeiras na semifinal da competição.
A partida começou em ritmo forte. Logo nos 10 primeiros minutos, o Santos cirou duas boas chances de gol e fez tremer o Pacaembu, que recebeu mais de 37 mil pessoas para a segunda partida das quartas de final. De tanto insistir, logo saiu o gol. Em cobrança de falta para a área, Bruno Henrique arrumou de cabeça e a bola sobrou para David Braz pegar de primeira e fazer 1 a 0 para o Santos.
A partir daí, os dois times esqueceram do futebol e partiram para o combate físico. O que mais se viu foi atletas caídos em campo e troca de cotoveladas, além de entradas fortes. O árbitro Rafael Gomes Felix da Silva se perdeu no final do primeiro tempo e deu apenas um cartão amarelo para Clayson. Para piorar, aos 40 minutos, Bruno Henrique foi empurrado na área e a arbitragem não marcou penalidade para o Peixe.
Logo na sequência, Lucas Lima deu uma entrada dura e o cartão amarelo passou batido. O segundo tempo foi um duelo de ataque contra defesa por parte do Santos. Dorival Júnior mandou Jean Mota, Copete e Kayke a campo e tentou de todas as formas chegar ao segundo gol. Por outro lado, a Ponte praticamente ignorou o contra-ataque, que só existiu nas disparadas de Clayson pelo lado esquerdo.
No último lance, Copete recebeu bola na entrada da área e arriscou uma bicicleta linda no canto direito, que passou raspando a trave do goleiro Aranha. Ao final, vitória por 1 a 0 e classificação decidida nos pênaltis.