Lanterna do Campeonato Paulista com um ponto conquistado em cinco partidas, o São Bento só havia marcado um único gol na competição até esta terça. Contra o São Paulo, o time de Sorocaba fez dois.

O Tricolor acabou ficando com os três pontos no Morumbi, mas o fato da equipe ter aumentado sua estatística de gols sofridos para 11 só no Estadual, o que lhe mantém como a 2ª pior de toda a competição, assusta e já preocupa os jogadores que atuam no setor.

Após o último confronto, Maicon cobrou uma nova postura e Rodrigo Caio chegou a fazer promessa de que a situação não vai se repetir.

“A gente tem que entrar mais concentrado. Nós, defensores, não queremos tomar tantos gols, falta um pouco de atenção, de cuidado também. Estamos nos expondo muito. O time acaba sofrendo”, admitiu o capitão são-paulino.

“É procurar acertar nos treinos, mas é muito pouco tempo de treinamento, é difícil a gente ter um trabalho para corrigir, então vai mais na base do diálogo. Mas garanto que isso não vai acontecer mais, vamos nos cobrar mais para evitar esses gols e vencer os jogos mais tranquilamente. Pode ter certeza que as vitórias virão com mais facilidade”, comentou o campeão olímpico.

Dentro de campo é notório o quão preocupados estão Maicon e Rodrigo Caio. A dupla tem conversado bastante durante as partidas, mas também não têm escondido a irritação imediatamente depois de alguns lances de agonia no setor.

“O importante é ter três centroavantes que vêm fazendo gols. Mostra que nosso ataque está afiado”, completou, antes de Maicon pedir paciência para que as coisas se acertem.

“No ano passado não sofríamos tantos gols, mas não marcávamos tanto também. O importante é vencer. Estamos no caminho certo. Estamos sofrendo um pouco mais atrás do que no ano passado, mas temos que ver que o sistema de jogo é diferente, nos expõe mais”, concluiu o capitão.