quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaMais magro, Fernandão aponta retomada do calendário como chance de recomeço no...

Mais magro, Fernandão aponta retomada do calendário como chance de recomeço no Bahia

Fernandão voltou ao Bahia com o status de ídolo. Em janeiro do ano passado, o atacante foi recebido pela torcida no aeroporto de Salvador com direito a festa e aglomeração. Porém, ele não conseguiu corresponder dentro de campo com as expectativas do torcedor. Em 55 jogos, o centroavante de 33 anos marcou 13 gols e ficou longe de lembrar o jogador que fez sucesso com a camisa tricolor em 2013.

Na reserva, Fernandão enxergou a pausa no calendário nacional, provocada pela pandemia de coronavírus, como uma oportunidade para recuperar espaço no elenco e voltar a ocupar o imaginário do torcedor como o goleador de sete anos atrás. Para o atacante, a retomada dos jogos será uma oportunidade de recomeçar.

Fernandão em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Fernandão em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

– Esse retorno é óbvio que é o recomeço do futebol. Infelizmente parou de uma forma que ninguém queria que parasse, mas foi um tempo para se repensar, ajustar o futebol também. Creio que o futebol vai melhorar. A gente está ansioso por esse recomeço – disse o jogador.

Por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19, a imprensa não está autorizada a acompanhar presencialmente os treinos do Bahia. Porém, em vídeos e fotos é possível notar que Fernandão está mais magro. O atacante abordou a preparação que realizou para voltar à rotina de atividades no centro de treinamento na melhor forma física possível.

– Me preparei para isso. Espero que essa preparação obtenha resultados. Não pessoais, mas que possam ter um êxito de todo o grupo. Espero poder retribuir da melhor forma. Que esse recomeço a gente possa conquistar títulos – comentou.

A pausa no calendário serviu também para o atacante traçar metas. No retorno, ele quer conquistar títulos pelo Bahia para justificar o status de ídolo.

– Fiz muita reflexão. Uma dessas é poder conquistar mais títulos. Vejo muitas pessoas mandando mensagem, falando “ídolo, ídolo”. Não me considero ídolo. Um Campeonato Baiano não é o suficiente para se tornar ídolo. Posso considerar a partir de uma Copa do Nordeste, uma Sul-Americana. Objetivo maior pata me tornar ídolo é levar o time a uma Libertadores – declarou.

Fernandão é opção para Roger Machado na partida contra o Náutico, programada para o dia 22 deste mês, às 20h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O jogo encerra a fase de grupos da Copa do Nordeste.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas