domingo, agosto 7, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AMais produtivo, decisivo e com futuro incerto: o peso de Róger Guedes...

Mais produtivo, decisivo e com futuro incerto: o peso de Róger Guedes no Galo

Imagine no meio da temporada seu principal jogador de ataque receber uma proposta e você não ter o poder de decidir se o libera ou não. O cenário acontece agora com Atlético-MG e Róger Guedes. Emprestado pelo Palmeiras ao Galo até o fim do ano, ele se tornou um dos pilares da equipe. A boa fase atraiu clubes do exterior. Árabes e ucranianos querem Guedes, e o Alvinegro corre o risco de perder o atacante mais produtivo e decisivo do time neste ano.

Róger Guedes é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols, ao lado de Willian Bigode, do Palmeiras. É líder de assistências da equipe, com três passes para gol – na competição, é o segundo que mais cria jogadas que resultam em gol. Nenhum outro jogador finaliza tanto quanto o atacante do Galo no Brasileirão. Já são 34 arremates. Além disso, é o segundo que mais sofre faltas (30). Só perde para Zé Rafael, do Bahia.

Números de Róger Guedes no Brasileiro de 2018

Gols Assistências Faltas recebidas Finalizações
seis (artilheiro) três (2º maior assistente) 30 (2º que mais sofreu faltas) 34 (jogador que mais finaliza)

Das 17 bolas na rede do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Róger Guedes tem participação direta em nove, ou seja, foi protagonista em 53% dos gols da equipe na competição, sendo o mais decisivo.

Números atraem números, ou seja, as estatísticas positivas tiveram como consequências cifras milionárias. O próprio atacante admitiu existir uma proposta do exterior. Dono de 25% dos direitos, o Palmeiras deve decidir o futuro do atleta. Os outros 75% pertencem ao Criciúma.

No contrato de empréstimo com os paulistas, o Atlético-MG pode apenas igualar a oferta feita por outro clube, algo improvável diante do poder financeiro internacional. O Galo chegou a fazer uma proposta para adquirir os direitos definitivamente, mas o Palmeiras recusou.

Róger Guedes tem sido alvo de árabes e ucranianos no mercado de transferências (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Róger Guedes tem sido alvo de árabes e ucranianos no mercado de transferências (Foto: Pedro Souza / Atlético)

– Por enquanto, se tem especulações, a gente não trabalha com elas. A gente tem que focar no nosso trabalho no dia a dia. Ele, com a qualidade e envolvimento que tem com o grupo, vem se aplicando nos treinos de modo decisivo. Mais uma vez, ele fez uma grande partida. Ele se aplica nos treinos e nos jogos. Vamos ver o que vai acontecer até a parada da Copa. Que ele continue nos ajudando em campo e brilhando em campo.

Thiago Larghi não esconde o desejo que o final dessa história seja a permanência do, hoje, mais produtivo e decisivo jogador do time.

– Eu acho que o grupo que a gente tem aqui, a gente sabe que tem jogadores muito bons. A gente trabalha com a diretoria para manter todos aqui. A diretoria vai fazer dentro das possibilidades. O clube tem necessidades, futebol vive disso. Mas se a gente puder mantê-lo, sim, vamos mantê-lo.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas