segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeVitóriaMancini diz que Vitória entrou disperso e volta a falar em "oxigenar"...

Mancini diz que Vitória entrou disperso e volta a falar em “oxigenar” o time

O Vitória não resistiu aos primeiros 45 minutos contra o Santos e acabou sofrendo quatro gols em partida realizada na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma desvantagem tão grande, o Rubro-Negro voltou do intervalo melhor, conseguiu marcar dois gols, sofreu mais um, e não foi suficiente para impedir a derrota por 5 a 2 fora de casa. Resultado que faz o time cair para a 17ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vagner Mancini avaliou o rendimento do Vitória no jogo e viu uma equipe dispersa na primeira etapa. O treinador também reconheceu que os gols do adversário acabaram afetando o psicológico dos jogadores.

– O Vitória entrou dispenso em campo. Acho que faltou um pouco de concentração no primeiro tempo. Isso acabou sendo determinante para que o Santos abrisse o placar e fizesse dois gols em sequência. Isso acabou dando uma desestabilizada emocional na equipe, que acabou voltando bem melhor no segundo tempo, já mais perto do que o Vitória pode apresentar. A gente sabe que algumas peças que não jogaram hoje fizeram falta dentro do contexto e isso nós vamos ter que parar, respirar e quarta-feira, contra a Chapecoense, em casa, seja um time mais competitivo, mais forte e possa somar pontos importantes.

Entre as ausências do Vitória no jogo deste domingo estão o lateral-esquerdo Jeferson, suspenso, além de José Welison e Willian Farias, que estão machucados.

– Eu acho que sempre que há derrota dessa tem que dar um choque no time, que não é normal. O fato de perder para o Santos na Vila é normal dentro do futebol. O que não é normal é sair perdendo de 4 a 0 no primeiro tempo. Isso nos deixa atentos para o que está acontecendo e não volte a acontecer. E que na quarta-feira a gente seja um time competitivo que vinha sendo.

Ainda sem saber se vai contar com os jogadores que se recuperam de lesão, Mancini espera um Vitória diferente na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar a Chapecoense, no Barradão. Para este jogo, o técnico voltou a falar em “oxigenar” o time, expressão usada por ele após a derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil. Na época, Mancini decidiu fazer uma série de mudanças na equipe titular.

– Eu não sei se no jogo de quarta-feira vamos ter o retorno de todo mundo que está fora, mas a gente vai ter que dar uma oxigenada na equipe para que, diante da Chapecoense, volte a ser o Vitória de sempre, um time aguerrido, comprometido, um pouco mais concentrado. A gente tem que exaltar a luta do segundo tempo, quando o Vitória foi bem melhor e teve chance de fazer mais gols. Mas há necessidade de estar atento a tudo que está acontecendo.

"O Vitória entrou dispenso em campo, diz Mancini após derrota para o Santos (Foto: Ruan Melo)

“O Vitória entrou dispenso em campo, diz Mancini após derrota para o Santos (Foto: Ruan Melo)

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico do Vitória:

Derrota e zona de rebaixamento

– O Vitória, nos últimos anos, vem lutando contra a zona, e a gente quer fazer nesse ano um caminho diferente. E não tenha dúvida que há necessidade de somar pontos para que a equipe possa sair da zona, se distanciar e brigar no campeonato por outra coisa.

Rodrygo deu trabalho?

– Jovem de extremo talento, que tem feito a diferença no Santos. A gente idealizou uma marcação diferente para que essa bola não chegasse nele. Mas ela acabou chegando. E os gols em sequência acabaram dando a liberdade que ele queria no jogo. E sempre que você dá liberdade a um atleta de talento sofre na partida. E foi isso que aconteceu.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas