Martín Silva falha feio nos acréscimos, complica o Vasco e coloca o Grêmio no G-4

0
  • O Vasco conseguia um grande resultado na Arena do Grêmio até os acréscimos do segundo tempo. Uma falha bisonha do goleiro Martin Silva mudou todo o panorama. A felicidade do Vasco se transformou na comemoração gremista com um gol que valeu a entrada no G-4. O time cruz-maltino abriu o placar com um belo gol de Thiago Galhardo após toque de calcanhar de Maxi López, sofreu o empate pouco depois com Léo Moura fazendo bela jogada para Jael marcar de cabeça. O chute de Matheus Henrique aos 49 do segundo tempo foi em cima de Martin Silva, que espalmou para a própria rede. E, pior, não havia mais tempo para recuperação.

  • DESTAQUE PANORAMA

    Com a derrota, o Vasco estaciona nos 38 pontos, três à frente da primeira equipe na zona de degola – o Vitória, que também empatou na rodada, com o Bahia. Os cruz-maltinos agora torcem contra o Sport, que enfrenta o Fluminense no Maracanã neste domingo, e a Chapecoense, que pega o Santos no Pacaembu nesta segunda-feira. O Grêmio, por sua vez, ultrapassa o São Paulo em número de vitórias e entra no G-4. Mas o próximo compromisso gremista é justamente no Morumbi, na quinta-feira. O Vasco, na quarta, receberá o Atlético-PR em São Januário.

  • DESTAQUE PÚBLICO E RENDA

    20.763 pagantes 22.622 presentes R$ 666.258,00

    DESTAQUE VETERANOS ROUBAM A CENA

    Os primeiros minutos tiveram ataques de ambos os lados, mas nenhum com grande perigo. O Grêmio se mostrava um pouco melhor no toque de bola e, aos seis minutos, em jogada iniciada por Éverton, Cortez cruzou, a zaga do Vasco rebateu e Jael do Grêmio completou. Ricardo cortou com Martin Silva já batido. A resposta veio aos 12. Thiago Galhardo recebeu de Andrey no meio, arrancou e deu para Maxi Lopez na área. De calcanhar, ele devolveu para Galhardo completar com categoria: 1 a 0. Aos 13, Éverton teve chance de cabeça mas mandou por cima. Seis minutos depois, o empate. Léo Moura partiu em velocidade pela direita, limpou a marcação e colocou na cabeça de Jael: 1 a 1.

  • DESTAQUE FRANGO DE MANUAL
    Gol do Grêmio! Matheus Henrique arrisca de longe e Martín engole o frango, aos 49' do 2ºT

    Gol do Grêmio! Matheus Henrique arrisca de longe e Martín engole o frango, aos 49′ do 2ºT

    O Grêmio voltou para o segundo tempo mais ajustado e dominou as ações no início da etapa. Sem muitas chances claras, o time gaúcho conseguiu manter a bola no campo de ataque. Aos 34, Jean Pyerre fez boa jogada no meio, tocou para Alisson na ponta e a bola acabou nos pés de Marinho, que mandou para fora. Aos 38, Jean Pyerre mais uma vez fez boa jogada na direita e cruzou, mas Luiz Gustavo fez corte providencial. A virada veio nos acréscimos. Matheus Henrique arriscou da entrada da área, a bola foi em cima de Martin Silva, que falhou feio.

  • DESTAQUE QUASE POR ACIDENTE

    Matheus Henrique acabou sendo o destaque do Grêmio pelo gol da virada, já nos acréscimos, com grande parcela de responsabilidade para o goleiro rival, que teve falha grave no lance. Mas outros gremistas se destacaram, como o jovem Jean Pyerre, com ótimas jogadas pelo meio, e o veterano Léo Moura, que cruzou para o gol de Jael, outro que incomodou bastante a zaga cruz-maltina.

    DESTAQUE PENA

    Até os 49 do segundo tempo o grande destaque do Vasco era Maxi López, com um passe desconcertante de calcanhar que deixou Thiago Galhardo livre para abrir o placar. Mas Martin Silva roubou a cena. Com uma falha feia nos acréscimos da etapa final, permitiu a virada do Grêmio e deixou o Vasco em situação complicada na tabela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here