quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie A“Mascarado”, Bahia goleia o Náutico na retomada da Copa do Nordeste e...

“Mascarado”, Bahia goleia o Náutico na retomada da Copa do Nordeste e avança como 2º do Grupo A

  • O jogoBahia; Fernandão; Bahia x NáuticoBahia; Fernandão; Bahia x Náutico (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia)Após quatro meses sem atuar, o Bahia retomou a rotina de jogos com uma goleada. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Náutico por 4 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Apesar do placar elástico, o time baiano não conseguiu assumir a liderança do Grupo A e avança para as quartas de final na segunda colocação. Já o Náutico, que iniciou a rodada na zona de classificação, se despede da competição.
  • O primeiro tempoBahia; Bahia x Náutico; Juninho CapixabaBahia; Bahia x Náutico; Juninho Capixaba (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia)Era o primeiro jogo do Bahia desde março, mas parecia que a equipe treinada por Roger Machado não estava parada há tanto tempo. Com bom controle de jogo e marcação desde o campo de ataque, o Tricolor controlou o Náutico e construiu vantagem no placar sem dificuldade. Élber, com um chutaço de fora da área, marcou um golaço. Rodriguinho, após tabela com Flávio, ampliou. O Náutico tentou responder com jogadas concentradas em Erick, mas o atacante foi pouco eficaz contra os defensores do time baiano.
  • O segundo tempoBahia x NáuticoBahia x Náutico (Foto: Caio Falcão/Náutico)Com passagem pelo Bahia entre 2014 e 2015, Kieza fez valer a “lei do ex” em Pituaçu e balançou as redes para o Náutico logo no início do segundo tempo, ao converter pênalti sofrido por Jorge Henrique. Porém, o ânimo do Timbu durou pouco. Em lance de contragolpe, Fernandão ampliou para o Tricolor, que voltou a ditar o ritmo da partida. Em busca de construir o resultado que possibilitaria a liderança do Grupo A, o Bahia seguiu no ataque e voltou a balançar as rede com um golaço de Nino, que partiu do campo de defesa, invadiu a área e chutou forte. A goleada, no entanto, não foi bastante para colocar o time de Roger Machado na primeira colocação da chave.
  • Critérios de desempateCom a goleada por 4 a 1, o Bahia igualou o Fortaleza em pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols marcados. A decisão para a colocação de cada equipe se deu no número de cartões vermelhos. O time cearense levou apenas um cartão durante a competição e levou a melhor perante a equipe baiana, que teve duas expulsões.
  • Quartas de finalAs quartas de final da Copa do Nordeste serão disputadas no sábado. O Tricolor enfrenta o Botafogo-PB e, se garantir a vaga, disputará as semifinais com o vencedor do jogo entre Confiança e Santa Cruz.
  • Bahia “Mascarado”Escudo do Bahia será coberto por máscara na partida contra o NáuticoEscudo do Bahia será coberto por máscara na partida contra o Náutico (Foto: Divulgação/EC Bahia)A máscara virou utensílio essencial durante a pandemia. Em campo, os jogadores atuam sem o equipamento, mas o Bahia arranjou um jeito de conscientizar o torcedor sobre a importância da prevenção. A camisa utilizada pelo time tricolor na noite desta quarta-feira tinha um escudo mascarado. A campanha tinha como objetivo destacar a importância do uso do utensílio para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus
- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas