Depois de empatar por 0 a 0 com o Corinthians no Maracanã, Flamengo precisará vencer em São Paulo

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
O empate magro com o Corinthians não deixou Maurício Barbieri satisfeito. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do Flamengo valorizou a atuação da equipe rubro-negra, mas lamentou a ineficácia na hora de abrir o placar.
— Encurralamos eles, não conseguiram trocar mais de quatro passes. Conseguimos reagir bem a perda de bola pressionando. Não conseguimos finalizar muito pela postura deles fechada, mas buscamos muito — analisou.
Com o resultado, o Flamengo precisará de uma vitória jogando em São Paulo para garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. O próximo confronto é no dia 26 deste mês, na Arena Corinthians.
Para assegurar a classificação, Barbieri aposta em uma característica da equipe corintiana. Acostumado a jogar de maneira reativa, o time alvinegro deve sair mais para o jogo dentro de casa. E é justamente nesse cenário que o comandante do Fla espera a oportunidade para conseguir vencer longe de seus domínios.
— A tendência é que eles se exponham mais no jogo da volta, então vamos aproveitar esses espaços para criar mais, tentar marcar e sair com a vitória — concluiu.