Mesmo após classificação, Argel Fucks reclama da arbitragem

O Vitória venceu o Bragantino, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo com o triunfo por 3 a 2 sobre o time paulista e com a vaga garantida na terceira fase da competição, o treinador Argel Fucks não gostou muito das críticas após o jogo e aproveitou a coletiva pós-jogo, no Barradão, para reclamar da arbitragem do duelo.
“Ganhamos a partida. Estou tranquilo, estou no futebol há 30 anos. Não tem jogo fácil, não existe. O Brasil perdeu para o Japão nas Olimpíadas. Sabemos da dificuldade que é. O jogo poderia ser mais tranquilo. Tivemos um pênalti que não foi. O Bragantino reclama, mas o jogador deles torce o joelho sozinho. Para mim, o pênalti é muito duvidoso, se estivesse 1 a 0 ele não dava. Tivemos um gol legítimo anulado, três ou quatro chances claríssimas para matar o jogo quando estava 3 a 1, para fazer o 4 a 1, matar de vez o adversário. Perdemos gol sem goleiro. Acontece, disse Argel.
Só perde o gol quem está lá. O adversário fez o 3 a 2, passou a jogar por um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas não criou muita coisa. O Vitória, mesmo depois de tomar o segundo gol, teve chances claras. Com Cleiton, David, Kieza. Então, o jogo se desenha e parece fácil, mas a gente que está no futebol há 30 anos, sabe que é difícil. Não dá para apostar. Futebol está muito nivelado, muito igual. Gostaríamos de ter controlado o jogo, aproveitado as oportunidades, que não foram poucas. Fica de ensinamento. O bandeira influenciou diretamente no quarto gol. O mais importante é que conseguimos a passagem para a próxima fase. A Copa do Brasil é difícil. Dois anos atrás o Vitória perdeu para o Asa e saiu da Copa do Brasil. Não tem jogo fácil”, completou o treinador.
O técnico Rubro-negro também ficou chateado com o gol anulado do atacante Paulinho na segunda etapa.
“O bandeira influenciou diretamente no quarto gol. O mais importante é que conseguimos a passagem para a próxima fase. A Copa do Brasil é difícil. Dois anos atrás o Vitória perdeu para o Asa e saiu da Copa do Brasil. Não tem jogo fácil”, finalizou.
Agora, o Vitória espera agora o vencedor do jogo entre Vila Nova e Vasco. O time de Argel Fucks volta a jogar agora no sábado (25), quando enfrenta o América-RN, pela Copa do Nordeste, no Rio Grande do Norte.