domingo, agosto 7, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCOPA DO MUNDOMessidependente confesso, Sampaoli vê Argentina consolidada: "Seguimos potência"

Messidependente confesso, Sampaoli vê Argentina consolidada: “Seguimos potência”

jorge Sampaoli sem mistérios. O técnico da Argentina abusou da sinceridade em entrevista coletiva prévia para a estreia na Copa do Mundo, sábado, diante da Islândia, e não se esquivou de nenhuma pergunta. Logo no início, puxou um papel para antecipar os 11 titulares para a partida no estádio do Spartak, em Moscou. Para depois admitir que os hermanos chegam à Rússia ao estilo um por todos e tods por um: Lionel Messi.

Muito questionado pelas opções de escalar dois volantes de marcação (Mascherano e Biglia) e o jovem Meza como titular, Sampaoli deixou claro que suas escolhas seguiram uma linha de pensamento: quem se encaixa melhor com Leo.

– Como treinador, temos o poder de organização, armar a equipe, encontrar saídas contra os rivais, mas o mais importante é o que o jogador faz em campo. Se esse jogador é o Messi, cabe ao treinador rodeá-lo da melhor maneira para potencializar sua capacidade extraordinária. A possibilidade de ter um jogador como Leo me dá uma condição diferente como condutor.

Messi desembarca em Moscou onde a Argentira fará a estreia (Foto: Divulgação / AFA)

Messi desembarca em Moscou onde a Argentira fará a estreia (Foto: Divulgação / AFA)

No comando da equipe de seu país há pouco mais de um ano, o treinador admitiu que o esquema de jogo implantado para o Mundial não é o que vai ao encontro de suas crenças sobre futebol. Com pouco tempo para trabalhar, adaptou-se ao plantel que tem nas mãos:

– O ideal de um treinador pode acontecer em curto, médio ou longo prazo. Meu gosto pessoal vai ficar de lado pela capacidade que a Argentina tem. A solidez da equipe está vinculada a esta condição. Tive a possibilidade de trabalhar muitas opções para que o jogador que tiver mais a bola tenha capacidade de organizar o jogo. Mascherano e Biglia têm muita capacidade de juntar as linhas.

– Todo que vai gerando em meu interior por ser parte da Argentina na Copa é muito forte. Minha família, meus amigos, todos dizem que há um país atrás de nós esperando uma alegria para impulsioná-los. Ser parte disso nos dá uma sensação muito forte. Temos que dar tudo para conseguirmos.

Argentina e Islândia se enfrentam neste sábado, às 10h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo, no estádio do Spartak, em Moscou. No mesmo dia, às 16h, Croácia e Nigéria medem forças em Kaliningrado.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas