O zagueiro Miranda está por detalhes de assinar seu contrato com o São Paulo e ser anunciado oficialmente pelo clube. Ele acertou um vínculo de um ano e oito meses, com salário fixo e bônus por jogos disputados.
O jogador de 36 anos chegou à cidade de São Paulo na última quinta-feira, fez o exame da Covid-19 e agora aguarda o resultado negativo para poder fazer os testes físicos e exames médicos protocolares e ser oficialmente jogador do Tricolor.
O primeiro contato com o elenco, porém, ainda pode demorar. Isso porque o São Paulo viaja nesta sexta para Novo Horizonte, onde enfrenta o Novorizontino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e vive a incerteza se o Paulistão será paralisado.
A apresentação de Miranda, portanto, deve ficar para a próxima semana. Caso ele teste positivo para o novo coronavírus, a programação será modificada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/W/S/oUL6tHTcihEhpLQsLsDA/20180705100522-5b3e179276ff0.jpg)
Tite e Miranda em coletiva da seleção brasileira — Foto: André Mourão / MoWA Press
A ideia da diretoria do São Paulo é que o zagueiro seja apresentado junto com o lateral-direito Orejuela, anunciado pelo clube na última quinta-feira. Os jogadores foram as mais recentes contratações do Tricolor. Bruno Rodrigues foi o outro reforço para esta temporada.
O São Paulo ainda busca mais nomes para o seu elenco. Benítez, do Vasco, e Gabriel Neves, do Nacional-URU, têm propostas do Tricolor e debatem valores do negócio para que as contratações sejam concretizadas.
O Tricolor também está na busca por um centroavante, mas esbarra na escassez de jogadores da posição no mercado e nos altos valores.
O clube orçou R$ 37 milhões para contratações em 2021 e considera não ter margem para erros. Até o momento três jogadores foram contratados: Bruno Rodrigues, Miranda e Orejuela.