segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ANa estreia de Vinicius Jr. como titular, Flamengo não sai do empate...

Na estreia de Vinicius Jr. como titular, Flamengo não sai do empate com o Avaí

Com o placar por 1 a 1 o Rubro-Negro chegou a sua quarta rodada consecutiva sem vitória no Brasileirão; partida ainda teve um pênalti anulado para a equipe catarinense, que poderia ter saído com a vitória.

Há três rodadas sem saber o que é vencer no Brasileirão, o Flamengo entrou em campo neste domingo (11 de junho) contra o Avaí na Ressacada com sede por vitórias. Para finalmente desencantar na competição, o técnico Zé Ricardo promoveu duas entradas importantes no time titular: a do jovem goleiro Thiago no lugar de Alex Muralha, e também a de Vinicius Jr. Apesar das mudanças, o Rubro-Negro mais uma vez não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, e acabou deixando o território catarinense com empate em 1 a 1, e com sua quarta partida consecutiva sem um triunfo sequer.

Com uma semana de altos e baixos, que começou com a confirmação da chegada do meia-atacante Éverton Ribeiro e terminou com protestos da torcida por conta dos maus resultados, principalmente após o 2 a 0 contra o Sport na quarta-feira (7), o Flamengo entrou em campo na Ressacada mais do que pressionado.

Apesar do primeiro tempo movimentado com chances para os dois lados, o placar só foi aberto no início da etapa final. Aos 10 minutos, o atacante Romulo recebeu a bola, ficou livre no campo de ataque, e estufou as redes na Ressacada.

 

O gol de empate do Flamengo veio cinco minutos depois e com muita categoria. Aos 15 minutos Leandro Damião aproveitou bate e rebate dentro da área para estufar as redes de bicicleta.

Aos 34 minutos um lance curioso chamou atenção na Ressacada. Everton se embolou com Diego Tavares dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Após muita discussão, o mesmo árbitro resolveu consultar a opinião dos assistentes, e logo em seguida anulou a marcação. Revoltados, os jogadores do Avaí reclamaram bastante, e Marquinhos inclusive foi expulso.

O técnico Zé Ricardo convocou o argentino Darío Conca para o confronto, mas mesmo assim optou por mais uma vez não promover a estreia do jogador, que desde o início do ano vinha se recuprando de uma lesão no joelho, mas já foi liberado pelo departamento médico.

Com o resultado o Flamengo continua com os mesmos 7 pontos na tabela, e permanece na décima quarta colocação. Já o Avaí, com 5, também continua na décima sétima colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira (14) do Rubro-Negro recebe a Ponte Preta, na partida que marcará a estreia do estádio Ilha do Urubu. O clube catarinense encara o Atlético-GO fora de casa, no mesmo dia.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas