sexta-feira, maio 20, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCampeonato Baiano - Serie ANa véspera do primeiro Ba-Vi, times estudaram tudo do rival

Na véspera do primeiro Ba-Vi, times estudaram tudo do rival

Tricolores e rubro-negros estão contando os minutos para que o domingo (9) finalmente chegue e o ponteiro do relógio marque 16h. Afinal, trata-se do primeiro Ba-Vi de 2017 e, ainda que não decida título ou classificação, ninguém quer perder.

Edigar Junio deve ser a novidade de Guto Ferreira para o clássico (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Enquanto isso, as comissões técnicas lideradas por Guto Ferreira e Argel Fucks trabalham minuciosamente os seus comandados e desenvolvem suas estratégias para o clássico. É como professores do terceiro ano preparando os alunos para o primeiro vestibular. Aqueles que fizerem as lições corretamente e estudarem bastante, terão grandes chances de se dar bem na prova. O capitão do Vitória, Willian Farias, se mostrou aplicado e ciente do que tem que fazer para tentar anular uma das principais armas do rival, o meia Régis.

“Ele é um jogador de qualidade, vou ter que marcar ele não individualmente, mas marcação especial. É diferenciado, vem fazendo bastante gols. Pode ser o diferencial da equipe deles. Mas pode ser que não seja esse setor que vai definir o jogo. Clássico são duelos individuais, que o Vitória possa ganhar o maior número possível de duelos. Se ganharmos, vamos sair com o resultado melhor”, aposta.

Gabriel Xavier é peça-chave no esquema de Argel Fucks (Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória)

No Fazendão, antes mesmo de descer para o campo, Guto passou uma longa aula sobre o adversário em um vídeo para os jogadores. Algumas das armas ele gostaria de esconder para os clássicos decisivos, mas sabe que não será possível. “Por ser o primeiro do ano, o primeiro de cada treinador, e a rivalidade que se coloca, pode fazer com que você acabe mostrando pro adversário armas importantes que você poderia utilizar depois para surpreender”, disse.

Vai ter surpresa?

Ainda que Guto tenha fechado o treino para a imprensa, é improvável que ele surpreenda na escalação. A única novidade deve ser a presença de Edigar Junio no ataque, na vaga de Zé Rafael. Jean e Jackson, que mais uma vez não treinaram, ficarão fora da relação. Anderson e Eder seguem no time titular que deve ser formado por Anderson, Eduardo, Tiago, Eder e Armero; Edson e Juninho; Régis, Edigar Junio e Allione; Hernane.

Pelo lado rubro-negro, Argel manterá o mesmo time que vem atuando nos últimos jogos. Mesmo tendo se destacado na goleada por 6×0 sobre o Fluminense de Feira, o jovem meia Jhemerson ficará mesmo como opção no banco de reservas.  O time foi definido com Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas